Tokido e Infiltration carimbaram definitivamente suas vagas na Capcom Cup em abril, mas na parte do meio da tabela, a situação continuava pouco definida. Com o fim dos torneios de maio da Capcom Pro Tour, chegou a hora de conferir o impacto dos torneios para o circuito mundial.

Confira o Top 10 atual da CPT abaixo:

Texas Showdown, Texas, Estados Unidos

Campeão: Saul "MenaRD" Leonardo

Apesar de parecer apenas um evento de ranking à primeira vista, o Texas Showdown foi um torneio de muito impacto para a comunidade de Street Fighter. A final do evento foi o momento de encontro entre os dois últimos campeões mundiais, Saul “MenaRD” Leonardo e Du “NuckleDu” Dang. Chegando pela chave de repescagem, o campeão de 2016 NuckleDu não conseguiu parar o atual detentor do título MenaRD, e acabou sendo derrotado por 3 a 2.

Mena é campeão do Texas Showdown, derrotando NuckleDu (Foto: Reprodução/Texas Showdown)

No entanto, por se tratar de um evento de ranking da América do Norte, os 150 pontos apenas contaram para o ranqueamento global, onde atualmente MenaRD encontra-se em 13º. Com isso, no ranking da América Latina, MenaRD soma apenas 20 pontos e encontra-se na oitava colocação.

BAM 10, Melbourne, Austrália

... 2>

Campeão: Hajime "Tokido" Taniguchi

Confirmando seu favoritismo, Hajime “Tokido” Taniguchi venceu o Battle Arena Melbourne em cima do cingapuriano Kun “Xian” Xian Ho com bastante tranquilidade. Tendo mandado Xian para a repescagem na final da chave principal, o jogador de Akuma encarou Xian novamente na Grande Final - e novamente venceu, sem sofrer bracket reset e fazendo um sólido 3 a 1.

Hajime "Tokido' Taniguchi: o jogador japonês está no topo da classificação global. (Foto: Foto: Reprodução/HyperX)

Já quase classificado para a Capcom Cup e bem posicionado no topo do ranking global da Capcom Pro Tour, o resultado acabou não influenciando tanto a situação de Tokido. Porém, para Xian a segunda colocação foi crucial: ao também conquistar o segundo lugar no Combo Breaker, Xian terminou o mês de maio saltando para a oitava colocação global.

Toryuken, Toronto, Canadá

Campeão: Justin Wong

O evento canadense trouxe não apenas jogadores interessados nos pontos de ranking da América do Norte, mas também competidores de outras regiões da CPT, como Benjamin “Problem X” Simon. O jogador britânico chegou até a grande final pela chave principal e tendo mandado para a Losers seus dois maiores oponentes no torneio: Justin Wong e NuckleDu. E foi Justin Wong que, vencendo NuckleDu na final da Losers, voltou para encarar Problem X na grande final, resetou a chave e venceu o torneio.

Os 70 pontos somados à sua pontuação global foram cruciais para Problem X. Atualmente com 221 pontos, o jogador encontra-se bem estabelecido na 19ª colocação da CPT, estando fora de risco de sair da zona de classificação da Capcom Cup no momento. Para Justin Wong, a situação encontra-se bem mais tranquila, pois a vitória garantiu ao jogador da Echo Fox o topo da colocação regional da América do Norte, além de deixá-lo no meio da tabela no ranking global, na 14ª posição.

Stunfest, Rennes, França

Campeão: Fujimura Atsushi

Se tem um jogador que definiu o Stunfest foi Fujimura. Após ter sido mandado para a Losers Bracket por Daigo no meio do torneio, o jogador japonês da Fudoh promoveu um verdadeiro atropelo do Top 16 em diante. Vencendo Keita “Fuudo” Ai por 2 a 0, Kanamori “Gachikun” Tsunehori por 3 a 0, Christ “Akainu” Onema por 3 a 0 e Li-Wei “Oil King” Lin por 3 a 2, Fujimura encarou Seonwoo “Infiltration” Lee na Grande Final, vencendo as duas séries por 3 a 0.

E essa performance espetacular foi importantíssima para a situação de Fujimura na Capcom Pro Tour. Garantindo 700 pontos com essa vitória, o japonês alcançou 991 pontos e já está em quarto no ranking global da Capcom Pro Tour. Vale lembrar que em 2017 o jogador também ficou em quarto no ranking global, e tanto em 2016 quanto em 2017 alcançou o Top 8 da Capcom Cup.

Combo Breaker, Illinois, Estados Unidos

Campeão: Sim "NL" Gum

Último Evento Premier a acontecer em maio, o Combo Breaker foi palco da consagração do sul-coreano Sim “NL” Gum. O jogador da equipe UYU venceu o torneio vindo pela chave principal e sem sofrer bracket reset, tendo derrotado jogadores como Victor “Punk” Woodley, Masato “Bonchan” Takahashi, Naoto “Sakonoko” Sako, Naoki “Nemo” Nemoto, MenaRD e Xian, NL conquistou uma vitória importantíssima, que o faz despontar como a melhor Cammy da atualidade.

Além disso, com a vitória e os 700 pontos do Ranking Global, NL saltou para a terceira colocação da Capcom Pro Tour, virtualmente garantindo sua vaga na Capcom Cup ao fim do ano. Junto com NL, outro jogador que pode comemorar é Nemo: com a quarta posição alcançada no Combo Breaker, o japonês agora soma 330 pontos e se mantém no Top 10 global.

Eventos Online, LATAM South e EU West

Campeões: Thomas "Brolynho" Proença e Arman "Phenom" Hanjani

Os torneios online também tiveram sua vez no mês de maio. Na América Latina, o grande campeão do campeonato online da Região Sul foi o brasileiro da F3, Thomas “Brolynho” Proença. Em um Top 8 que contou com seis brasileiros, Brolynho venceu em cima de outro brasileiro - o jogador da FURIA, Elton “HKDash” Bego.

Já na Europa, o campeão foi um nome conhecido do público: Arman “Phenom” Hanjani. O jogador, que conquistou o segundo lugar no ELEAGUE Street Fighter Invitational em 2017, superou o batalhão de jogadores da Fnatic - que povoou o Top 8 com quatro jogadores - e garantiu seus 150 pontos regionais.

Junho - Conheça os próximos eventos

A Capcom Pro Tour continua no próximo mês. Com três eventos online, três eventos de ranking e um evento premier, os holofotes do mundo ficarão destinados ao CEO 2018. O torneio norte-americano será o único premier de junho, e a expectativa é que jogadores de todo o mundo apareçam para conquistar os 700 pontos do primeiro lugar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.