A SK Gaming venceu o confronto contra a Team Liquid na StarSeries i-League Season 5. Em uma partida na qual o vencedor garantiria a vaga nos playoffs do torneio, a equipe brasileira se saiu bem na Cache, mapa de escolha da Liquid, mas acabou deixando escapar a vitória na Train. No mapa derradeiro, Inferno, os brasileiros demoraram a engrenar, mas conseguiram uma sólida vitória e avançaram no torneio de Counter-Strike Global Offensive.

Line up da SK Gaming venceu mais uma na competição (Foto: Divulgação/SK Gaming)

SK Gaming 2 x 1 Team Liquid

  • Cache (16 x 12)
  • Train (14 x 16)
  • Inferno (16x13)

Apesar do equilíbrio na primeira metade, o início da Cache foi bastante interessante para a SK. Com FalleN conseguindo três abates, o início do mapa começou bem para os brasileiros, que garantiram a vitória nas duas primeiras rodadas. No entanto, a Liquid se recuperou com um setup de armamento forçado no terceiro round, impedindo a vitória da SK e vencendo os próximos cinco rounds e conquistando uma vantagem econômica importantíssima. E foi a partir do oitavo round que a primeira metade ficou melhor para a SK - perdendo rounds forçados, mas garantindo os armados completos, os brasileiros terminaram com uma pequena vantagem de 8 a 7.

E a segunda metade começou ainda melhor para a SK. Com boltz brilhando no pistol round e nos rounds seguintes, a SK encaixou uma boa sequência de seis rounds vitoriosos, fazendo 14 pontos e ficando muito próximos da vitória. E apesar da Liquid conseguir se recuperar parcialmente e vencer cinco rounds, encostando no placar, foi um round econômico da SK que

... resolveu a situação: após uma entrada atabalhoada no bombsite B, Stewie2K, coldzera e boltz brilharam, garantindo quatro abates e vencendo o round que os colocou em map point e antecedeu a vitória na Cache.

SK Gaming se classifica para os playoffs após vitória contra a Liquid (Foto: Divulgação)

Na Train, mapa de escolha da SK, a situação foi parecida com a Cache. Garantindo a vitória no pistol round e na rodada consecutiva, a SK não conseguiu manter uma boa sequência e novamente ficou na desvantagem, dessa vez por 7 a 2. E, apesar de ainda conseguir se aproximar no placar ao vencer três rounds, a SK fechou a primeira metade perdendo por 10 a 5.

No início do lado CT, quem se destacou foi FalleN. Com quatro abates no primeiro round e três no segundo, a SK conseguiu encostar no placar e demonstrou uma solidez mesmo nos rounds econômicos e anti-eco da Liquid. Porém, a Liquid conseguiu garantir os cinco rounds necessários para entrar em map point, e forçou a SK a ter que lutar pela prorrogação. E os brasileiros quase conseguiram: ao levar a partida para a última rodada, os brasileiros saíram na vantagem com um belo abate de FalleN em cima de nitro, mas faltando 25 segundos para o fim do round, a Liquid garantiu a vitória com um avanço veloz e o abate dos jogadores da SK.

O mapa da Inferno começou diferente dos anteriores. Com um pistol round superior, a Liquid conseguiu uma vitória suada, mas importante: mesmo perdendo três jogadores e permitindo o plant da bomba por parte de fer, a Liquid aproveitou a vantagem numérica construída no início do round para garantir o ponto e as 3 rodadas seguintes. E mesmo alguns rounds de destaque de coldzera, que acumulava kills e participações, a situação no lado TR continuou ruim até o round 9, quando a SK conseguiu quebrar o encanto e emplacar quatro vitórias consecutivas, garantindo cruciais seis pontos na primeira metade.

Na segunda metade, mesmo perdendo o pistol round, o início foi melhor para a SK, que conseguiu virar a série com direito a um belíssimo ace de fer no vigésimo round, alcançando um bom placar de 14 a 10. E mesmo com a Team Liquid encostando e fazendo 14 a 13, os brasileiros não deixaram por menos - fizeram 15 a 13 e, no map point, conquistaram a vitória com uma facada memorável de coldzera em cima de EliGE.

Com a vitória, a SK Gaming alcança três vitórias no torneio e já está qualificada para os playoffs. Os brasileiros se encontram, atualmente, empatados na primeira colocação com a AGO Esports.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.