A Emojipedia anunciou que um pacote de novos emojis estará disponível a partir do dia 5 de junho. As figuras divulgadas nesta sexta-feira (1) incluem novas opções de cabelos, como ruivo, branco, crespo e ainda careca. Também há opções de rosto com calor, congelado e festivo, além de novos animais, como canguru, lhama e lagosta. Ao todo, são 62 ícones.

As novas carinhas ficam, então, liberadas para as empresas criarem suas versões com o Unicode 11.0. Cada uma vai disponibilizar os emojis de acordo com seu próprio calendário. Os usuários poderão utilizar os novos emojis em plataformas como WhatsApp e Facebook, além dos teclados nativos de celulares Android e iPhone (iOS).

Arara, lhama e lagosta receberão emojis (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Conheça a seguir os emojis de 2018:

Novos cabelos

... 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">

Cabelos ruivos, brancos, crespos e uma cabeça careca ganharam emojis (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Os novos cabelos disponíveis são ruivo, branco (platinado), crespo ou ainda a cabeça careca. As novas opções seguirão o padrão adotado anteriormente, com a pele amarela, podendo ser alterado para qualquer etnia.

Expressões

Novos emojis de expressões (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Uma carinha congelada pelo frio e outra com extremo calor serão adicionadas. Também estará disponível uma segunda versão do emoji apaixonado, com corações ao redor do rosto, além de um festivo, com chapéu de aniversário e língua-de-sogra. As representações humanas também mostrarão um super-herói e um super-vilão, além de uma perna e um pé.

Animais

Novos emojis de animais para 2018 (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Entre os novos animais representados, estão a arara, pavão, texugo, cisne, hipopótamo, guaxinim e até um mosquito.

Ciência

Itens ligados à ciência ganharão emojis (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Itens ligados às diversas áreas da ciência ganharão emojis. Entre eles, estão o ábaco, jaleco, fita de DNA, tubo de ensaio e um ímã.

Atividades esportivas

Novos emojis ligados ao esporte (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Uma bola de softball será incluída à lista de emojis, além de um skate, uma bota de alpinismo e uma bússola.

Alimentação

Novos emojis de alimentos lançados em 2018 (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Poucos alimentos foram adicionados à lista de 2018. Entre os novos ícones, estão o cupcake, a manga e o sal.

Diversos

Emojis de itens do dia-a-dia foram criados em 2018 (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Itens do dia-a-dia, como sabonete, bagagem de viagem, vassoura, lã, alfinete e extintor de incêndio também ganharam emojis. Também serão lançados ícones de uma peça de xadrez, quebra-cabeça, olho-grego e dinamite.

Quando os emojis chegam aos celulares e computadores?

De acordo com a Emojipedia, historicamente, esta é a ordem de adoção das novas figuras pelas empresas de tecnologia:

Junho/Agosto — 2018

  • Twitter
  • EmojiOne
  • Facebook
  • Microsoft

Setembro/Dezembro — 2018

  • Google
  • Apple

Janeiro/Fevereiro — 2019

  • Samsung

Desconhecido

  • WhatsApp

62 novos emojis são confirmados pela Emojipedia (Foto: Divulgação)

Qual é a diferença entre smile, emoticon e emoji? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.