O Instagram permite que usuários compartilhem os Stories de qualquer pessoa como mensagens sem que o dono da história seja notificado. O recurso facilita que stalkers enviem fotos e vídeos que você postou na rede social para outros amigos via Direct. Essa configuração fica selecionada por padrão no aplicativo quando o perfil é público, mas é possível desabilitá-la.

Veja, a seguir, o passo a passo para fazer o bloqueio e evitar que compartilhem suas histórias para outros sem que você fique sabendo. Na aba, também é possível evitar a publicação automática de fotos e vídeos dos seus Stories nas histórias do Facebook, o que impede que o post vá para outra rede social.

Antes de iniciar o tutorial, vale ressaltar que o Instagram também permite que amigos compartilhem seus posts do feed em suas próprias histórias, porém o usuário é notificado quando isso ocorre. Saiba como desativá-la neste passo a passo.

Passo 1. Na página do seu perfil, toque sobre o menu indicado por três pontos, no canto superior direito da tela;

Na página do seu perfil, clique no menu de Configurações, indicado por três pontos no canto da tela (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 2. Na aba "Configurações", deslize até o subtópico "Privacidade e segurança" e escolha "Controles da história";

... g-bottom: 61.7760617761%;">

Em "Configurações", deslize até "Controles da história" (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 3. Deslize a página até "Compartilhamento". No local, a primeira chave impede que seus Stories sejam compartilhados via Direct por outras pessoas, e a segunda impede que as histórias sejam publicadas na ferramenta do Facebook. Clique nos botões para desativar as duas e deixá-las na cor cinza.

Em "Compartilhamento", chaves permitem bloquear envio de posts por histórias e publicação no Facebook (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Após bloquear o compartilhamento de suas histórias, quando qualquer pessoa visualizar seus Stories o botão do Instagram Direct não aparecerá no canto inferior direito da tela. Na imagem abaixo, veja um exemplo de uma conta com a função bloqueada, no lado esquerdo. No lado direito, as duas imagens indicam o recurso liberado para enviar o post por mensagem.

Na esquerda, perfil com envio por mensagem bloqueado; na direita, ícone do Direct para mandar para amigos (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Erro ao adicionar localização em fotos no Instagram; como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.