Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Instagram permite que usuários compartilhem os Stories de qualquer pessoa como mensagens sem que o dono da história seja notificado. O recurso facilita que stalkers enviem fotos e vídeos que você postou na rede social para outros amigos via Direct. Essa configuração fica selecionada por padrão no aplicativo quando o perfil é público, mas é possível desabilitá-la.

Veja, a seguir, o passo a passo para fazer o bloqueio e evitar que compartilhem suas histórias para outros sem que você fique sabendo. Na aba, também é possível evitar a publicação automática de fotos e vídeos dos seus Stories nas histórias do Facebook, o que impede que o post vá para outra rede social.

Como saber quem não aceitou seu pedido para seguir no Instagram

Como saber quem não aceitou seu pedido para seguir no Instagram

Antes de iniciar o tutorial, vale ressaltar que o Instagram também permite que amigos compartilhem seus posts do feed em suas próprias histórias, porém o usuário é notificado quando isso ocorre. Saiba como desativá-la neste passo a passo.

Passo 1. Na página do seu perfil, toque sobre o menu indicado por três pontos, no canto superior direito da tela;

Na página do seu perfil, clique no menu de Configurações, indicado por três pontos no canto da tela (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Na página do seu perfil, clique no menu de Configurações, indicado por três pontos no canto da tela (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Na página do seu perfil, clique no menu de Configurações, indicado por três pontos no canto da tela (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 2. Na aba "Configurações", deslize até o subtópico "Privacidade e segurança" e escolha "Controles da história";

Em "Configurações", deslize até "Controles da história" (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Em "Configurações", deslize até "Controles da história" (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Em "Configurações", deslize até "Controles da história" (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 3. Deslize a página até "Compartilhamento". No local, a primeira chave impede que seus Stories sejam compartilhados via Direct por outras pessoas, e a segunda impede que as histórias sejam publicadas na ferramenta do Facebook. Clique nos botões para desativar as duas e deixá-las na cor cinza.

Em "Compartilhamento", chaves permitem bloquear envio de posts por histórias e publicação no Facebook (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Em "Compartilhamento", chaves permitem bloquear envio de posts por histórias e publicação no Facebook (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Em "Compartilhamento", chaves permitem bloquear envio de posts por histórias e publicação no Facebook (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Após bloquear o compartilhamento de suas histórias, quando qualquer pessoa visualizar seus Stories o botão do Instagram Direct não aparecerá no canto inferior direito da tela. Na imagem abaixo, veja um exemplo de uma conta com a função bloqueada, no lado esquerdo. No lado direito, as duas imagens indicam o recurso liberado para enviar o post por mensagem.

Na esquerda, perfil com envio por mensagem bloqueado; na direita, ícone do Direct para mandar para amigos (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Na esquerda, perfil com envio por mensagem bloqueado; na direita, ícone do Direct para mandar para amigos (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Na esquerda, perfil com envio por mensagem bloqueado; na direita, ícone do Direct para mandar para amigos (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Erro ao adicionar localização em fotos no Instagram; como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.