Heroes of the Storm apresenta seu novo conteúdo, totalmente temático para World of Warcraft, pensando naqueles que estão empolgados com o lançamento da expansão: Battle for Azeroth. O mapa que faz parte do conteúdo inédito será Alterac Pass, reproduzindo um dos principais campos de batalha de WoW dentro do Moba da Blizzard, lançado no PC. Além disso, a empresa promete ainda a inclusão de uma nova personagem jogável, também inspirada pelo seu popular MMORPG. Saiba todos os detalhes, em entrevista realizada com os produtores da empresa, a seguir:

Um mapa, dois lados

Alterac Pass terá muitos destaques para quem busca desafios dentro de World of Warcraft. O primeiro deles é a presença de dois chefões, Gigantes da Montanha, que são variantes do que foi visto em Warcraft. Além deles, perigos no mapa estarão disponíveis, bem como bônus para quem derrotá-los.

Heroes of the Storm ganha mapa inspirado em WoW (Foto: Divulgação/Blizzard)

Heroes of the Storm ganha mapa inspirado em WoW (Foto: Divulgação/Blizzard)

Na história original, Alterac era uma das nações humanas, que se juntou à Aliança, durante um dos grandes conflitos de Warcraft. Como a expansão de WoW é focada na guerra entre Aliança e Horda, nada mais natural do que termos um ambiente de combate explícito em Heroes of the Storm.

Yrel acompanha o clima

Mantendo “tudo em casa”, a Blizzard apresentou ainda a inclusão de Yrel, uma Draenei, como nova personagem jogável em Heroes of the Storm. Ela é da categoria tanque, focada em controle de área e com a possibilidade de sustentar bastante dano, graças às suas habilidades. Porém, ela é fraca contra multidões de inimigos ou

... contra oponentes que tenham muita mobilidade.
Yrel em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Yrel em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Pelo lado bom, ela possui um extra em sua jogabilidade: todas as habilidades de Yrel podem ser ativadas com carregamento. Isto é: em vez de apenas pressionar o botão e aguardar o resultado, você pode segurar e ter um efeito extra nos combates.

Por exemplo, conforme explicado pelos produtores, Matthew Cooper e Matt Villers, responsáveis por, respectivamente, conteúdo e personagens, o ataque principal, Vindication, dá mais dano aos inimigos, quando carregado. Em contrapartida, Yrel fica mais lenta enquanto carrega e o processo por ser interrompido por atordoamentos ou habilidades que causam silêncio.

Outro ataque, Righteous Hammer, aplica dano em inimigos em uma linha de frente, além de lançá-los para longe. Ao carregar, o dano e a distância aumenta. Em Avegening Wrath, a personagem se desloca para um local e mira nos inimigos, ao carregar, o alcance da área de efeito é aumentado consideravelmente. Entre outros benefícios.

Yrel em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Yrel em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Yrel reage rápido e faz boas combinações de ataques, prometendo uma boa sinergia com outros campeões mais agressivos. Ela também sabe se proteger bem, com prevenções de dano e curo, além de aumentar a própria armadura, com a habilidade suprema. No geral, Yrel promete ser uma personagem de alto nível, dentro dos combates em grupo.

Evento Echoes of Alterac

Para promover o lançamento dos novos conteúdos, a Blizzard também revelou o evento Echoes of Alterac, que será disponibilizado dentro do game. Neste evento, o jogador terá de escolher entre os dois lados: Aliança ou Horda, para completar missões e receber recompensas diversas: entre baús, retratos, bandeiras, montarias, como um Lobo para Horda ou um Carneiro para a Aliança.

Skins temáticas também estarão presentes para os dois lados do conflito e, claro, Alterac Pass também é parte das comemorações. “Será uma grande celebração do Universo Warcraft”, disse Matthew Cooper, durante o bate-papo.

Evento promete novidades para Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Evento promete novidades para Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ainda de acordo com o designer, “a escolha do mapa representa o conflito de Horda e Aliança. Os aspectos visuais do mapa, em geral, pesou na escolha para nós. É um visual totalmente diferente do que já foi feito em Heroes of the Storm atualmente. Definitivamente vem no clima do que queremos fazer”.

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