O Instagram no PC, assim como no celular, conta com a seção Explorar, para descobrir novos perfis, fotos e vídeos interessantes para curtir e seguir. Nesta aba, o usuário encontra sugestões de imagens de acordo com seus interesses e também vê pessoas que pode conhecer, como amigos do Facebook ou amigos de amigos. Confira no tutorial a seguir como encontrar novos contatos para seguir no Instagram através da aba Explorar no computador.

Instagram no computador ajuda a encontrar novos perfis para seguir (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Na página inicial do Instagram, clique no ícone de bússola, localizado no menu do canto superior direito, para abrir a seção “Explorar”.

... 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">

Acesse área Explorar do Instagram pelo PC (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. A área “Encontrar pessoas” mostrará sugestões de amigos do Facebook que você ainda não segue no Instagram ou perfis com os quais você tem amigos em comum. Clique no botão “Seguir” para dar follow imediatamente nos perfis, ou em “Ver Tudo” para acessar a lista completa.

Encontre amigos ou contatos do Facebook no Instagram pelo computador (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Com a lista aberta, você pode abrir o perfil do contato ou segui-lo imediatamente clicando no botão “Seguir”.

Lista de contatos para seguir no Instagram Web (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 4. A seção “Explorar” mostrará fotos e vídeos que podem ser do seu interesse, selecionados pelo algoritmo do Instagram e baseados no que você curte. Clique sobre uma das imagens para abrir a postagem, curtir, comentar ou seguir o perfil.

Seção Explorar do Instagram também está disponível na versão Web (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Pronto. Com essas dicas você pode encontrar novos perfis interessantes para seguir no Instagram pelo computador.

Como tirar o "online" do Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.