Instagram apresenta instabilidade nesta manhã de terça-feira (dia 5), desde a noite passada. A rede social exibe a mensagem de erro “Instagram apresenta falhas continuamente” quando o aplicativo é acessado por dispositivos Android. O Instagram ainda não se declarou quanto ao problema, que atingiu usuários do mundo todo, incluindo Brasil, Estados Unidos e Argentina.

De acordo com relatos no Twitter, não há padrão para o problema. Apesar de ele ocorrer apenas em celulares com o sistema operacional Android, em teste no TechTudo, a mensagem de erro foi vista em um dispositivo Galaxy A8, com Android 7.1. Contudo, foi possível acessar o Instagram normalmente em um Galaxy J5 com Android 6.0.1.

Mensagem de erro de acesso do Instagram por Android (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Já quem acessa o Instagram por dispositivos da Apple, como iPhone e iPad (com sistema iOS) não teve problemas em usar a rede social até então. O pico de notificações de problemas com o Instagram para Android ocorreu por volta das 23h de ontem, com quase 3.000 relatos. Porém, ainda nesta manhã alguns usuários ainda relatam receber a mensagem de erro ao tentar abrir o aplicativo, de maneira que as reclamações ainda chegam a mais de 500 no site DownDetector.

... holder-container" style="padding-bottom: 91.8367346939%;">

Usuários do Instagram relatam problemas com o aplicativo pelo Twitter (Foto: Reprodução/Beatriz Cardoso)

O Instagram não pronunciou ainda em nenhum meio oficial qual a razão do problema. Uma atualização foi liberada hoje na Play Store, mas nenhuma informação foi declarada pelo fabricante. Não se sabe se a atualização tem como objetivo resolver a mensagem de erro. Alguns usuários relatam que, após instalá-la, o aplicativo voltou a funcionar. Outros alegam que tiveram de desinstalar e baixar o Instagram novamente para consertar o erro.

Enquanto isso, usuários da versão beta do Instagram para Android informaram em redes sociais que não tiveram problemas em utilizar o aplicativo durante o período de erro da versão estável da rede social de foto.

Instagram não abre: o que fazer para entrar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.