Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Instagram apresenta instabilidade nesta manhã de terça-feira (dia 5), desde a noite passada. A rede social exibe a mensagem de erro “Instagram apresenta falhas continuamente” quando o aplicativo é acessado por dispositivos Android. O Instagram ainda não se declarou quanto ao problema, que atingiu usuários do mundo todo, incluindo Brasil, Estados Unidos e Argentina.

De acordo com relatos no Twitter, não há padrão para o problema. Apesar de ele ocorrer apenas em celulares com o sistema operacional Android, em teste no TechTudo, a mensagem de erro foi vista em um dispositivo Galaxy A8, com Android 7.1. Contudo, foi possível acessar o Instagram normalmente em um Galaxy J5 com Android 6.0.1.

Mensagem de erro de acesso do Instagram por Android (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)Mensagem de erro de acesso do Instagram por Android (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Mensagem de erro de acesso do Instagram por Android (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Já quem acessa o Instagram por dispositivos da Apple, como iPhone e iPad (com sistema iOS) não teve problemas em usar a rede social até então. O pico de notificações de problemas com o Instagram para Android ocorreu por volta das 23h de ontem, com quase 3.000 relatos. Porém, ainda nesta manhã alguns usuários ainda relatam receber a mensagem de erro ao tentar abrir o aplicativo, de maneira que as reclamações ainda chegam a mais de 500 no site DownDetector.

Usuários do Instagram relatam problemas com o aplicativo pelo Twitter (Foto: Reprodução/Beatriz Cardoso)Usuários do Instagram relatam problemas com o aplicativo pelo Twitter (Foto: Reprodução/Beatriz Cardoso)

Usuários do Instagram relatam problemas com o aplicativo pelo Twitter (Foto: Reprodução/Beatriz Cardoso)

O Instagram não pronunciou ainda em nenhum meio oficial qual a razão do problema. Uma atualização foi liberada hoje na Play Store, mas nenhuma informação foi declarada pelo fabricante. Não se sabe se a atualização tem como objetivo resolver a mensagem de erro. Alguns usuários relatam que, após instalá-la, o aplicativo voltou a funcionar. Outros alegam que tiveram de desinstalar e baixar o Instagram novamente para consertar o erro.

Enquanto isso, usuários da versão beta do Instagram para Android informaram em redes sociais que não tiveram problemas em utilizar o aplicativo durante o período de erro da versão estável da rede social de foto.

Instagram não abre: o que fazer para entrar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como colocar música do Spotify no Instagram

Como colocar música do Spotify no Instagram

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.