O recorde de audiência do vídeo “Gangnam Style” obrigou o Google a fazer uma pequena alteração nas linhas de código do YouTube. O vídeo ultrapassou 2.147.483.647 visualizações, número máximo que o contador do site conseguia exibir. Ou seja, é o máximo que um valor inteiro de 32 bits consegue atingir.
Como buscar usando a pesquisa por frames do YouTube
Psy, sucesso absoluto que quebrou o YouTube com Gangnam Style (Foto: Divulgação/Psy)
O problema é que os desenvolvedores, na época, acharam que nenhum vídeo poderia ter mais visualizações que isso. Eles não contavam com o sucesso do Psy, com o hit Gangnam Style, segundo relato oficial na página do YouTube na rede social Google+. Sendo assim, a solução encontrada pelos programadores foi mexer no algoritmo e aumentar a escala para 64 bits. Agora, qualquer vídeo no YouTube pode ser visto mais de 9 quintilhões de vezes que o contador aguentará. Será o “Gangnam Style” o primeiro vídeo a chegar nesta marca também?
Qual o melhor serviço de streaming de música? Opine no Fórum do TechTudo.
Easter egg Gangnam Style Sempre com bom humor, o Google brincou com a situação e incluiu um pequeno “easter egg”. Ao passar o mouse por cima do atual contador, os números giram como se fossem uma máquina de caça-níquel (como uma roleta louca, que não para) e exibem um número negativo, que é o que realmente aconteceria caso eles não tivesse mexido no código.
Sucesso de Gangnam Style "quebrou" o contador do YouTube (Foto: Reprodução)
O videoclipe do Psy foi ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.