O Facebook anunciou nesta terça-feira (5) duas novas maneiras de fazer posts com música no feed. A primeira novidade é que, ao postar vídeos na rede, o usuário poderá selecionar uma trilha sonora personalizada para enriquecer o conteúdo. Já o Lyp Sync Live é um recurso que permitirá fazer dublagens de músicas famosas para os amigos, nos moldes dos apps Musical.ly e Dubsmash. Os recursos ainda estão sendo testados e não foram liberados para todos os usuários. Veja como as novidades devem funcionar.

Função Lyp Sync Live é uma das novidades musicais que chegarão em breve ao Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Vídeos com trilha

Trilhas sonoras para vídeos serão oferecidas pelo Facebook em parceria com a indústria musical para permitir reprodução das canções sem infringir direitos autorais. Atualmente, o editor de vídeos disponível na plataforma permite apenas cortar e adicionar figuras ao conteúdo, com apenas uma função para silenciar o áudio original. O Facebook ainda não revelou quando será possível adicionar músicas na edição, mas garante que já está testando a função “em diversos mercados”.

... 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">

Facebook permitirá incluir músicas famosas em vídeos do feed (Foto: Divulgação/Facebook)

Dublagem

A função Lyp Sync Live permitirá fazer dublagens de músicas em vídeos ao vivo. A rede social vai oferecer uma seleção limitada de músicas para dublar. A lista atual tem hits famosos como “Welcome to the Jungle” do Guns N Roses, “Havana” de Camila Cabello e “Happier” de Ed Sheeran. A empresa não menciona artistas brasileiros.

A dublagem de músicas deve chegar em breve. Segundo a rede social, será possível experimentar a novidade selecionando a opção “Lyp Sync Live” no menu da Live, antes de iniciar a transmissão.

Dublagem de músicas deve chegar em breve no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Stories

O Facebook também pretende levar trilhas para o Stories. A novidade faz parte da parceria da rede social com a indústria fonográfica, mas ainda não tem previsão para ser liberada. Segundo a empresa, os testes terão início “nos próximos meses”.

Via Facebook

Spotify ou Deezer: qual é o melhor app de música? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.