A participação da AMD na Computex 2018 teve como destaque o anúncio de que o Threadripper 2, segunda geração do processador top de linha da marca, terá versões com até 32 núcleos. A novidade supera a apresentação da rival Intel no dia anterior, que prometeu uma CPU com 28 núcleos até o fim de 2018, de nome ainda desconhecido.

Além de citar o chip "monstro", a AMD falou em novas placas de vídeo com arquitetura Vega e em planos referentes à expansão dos processadores Ryzen em PCs e notebooks. Confira, nas linhas a seguir, o que a fabricante anunciou no evento nesta terça-feira (5).

Threadripper de segunda geração terá versão com até 32 núcleos; o dobro do que o Threadripper mais rápido da atualidade (Foto: Divulgação/AMD)

O novo Threadripper 2 será construído em torno da arquitetura Zen+, segunda geração do projeto técnico usado na primeira versão da plataforma. A Advanced Micro Devices também confirmou que o processador será compatível com o soquete TR4 das placas atuais e que poderá ser refrigerado a ar. Os dois fatores devem facilitar o upgrade, já que dispensam o investimento em novas placas-mãe e coolers.

Embora a versão top de linha do processador vá contar com 32 núcleos, a AMD deverá lançar também unidades com menor quantidade de núcleos. Ao contrário da Intel, a AMD não demonstrou o processador funcionando e não abriu o jogo a respeito da velocidade que o consumi

... dor deve esperar do produto.

Primeiro Threadripper chegou em duas versões com 12 e 16 núcleos e preços bem inferiores aos Core i9 (Foto: Divulgação/AMD)

A fabricante também falou sobre outras aplicações de seus processadores Ryzen de segunda geração. A Dell passará a oferecer versões de produtos com processadores da AMD a partir do segundo semestre.

Em relação às placas de vídeo, a empresa fez demonstrações da primeira placa com GPU Vega em 7 nanômetros. Entretanto, o produto, que terá 32 GB de memória HBM2 e uma série de tecnologias para uso em ambientes profissionais e de criação, dificilmente terá versão para o consumidor final.

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.