Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Firefox agora deixa escolher uma cor para personalizar a interface do navegador. A funcionalidade não faz partes das configurações padrões da aplicação. Para usá-la, é preciso acessar o site Firefox Test Pilot, o programa de testes da Mozilla aberto para todos os usuários interessados em testar novos recursos. No site, é possível encontrar para download a extensão exclusiva Firefox Color. Ela permite que usuários alterem cores de ícones, da barra de ferramenta, da barra de pesquisa e outros pontos na interface do navegador.

Para saber como instalar e usar a Firefox Color para mudar a cor da interface do Firefox, siga o passo a passo a seguir.

Firefox Quantum promete até o dobro da velocidade de versões anteriores (Foto: Divulgação/Mozilla)Firefox Quantum promete até o dobro da velocidade de versões anteriores (Foto: Divulgação/Mozilla)

Firefox Quantum promete até o dobro da velocidade de versões anteriores (Foto: Divulgação/Mozilla)

Passo 1. Acesse o link a seguir pelo Firefox (testpilot.firefox.com) e selecione a opção "Instalar o Test Pilot & Habilitar Color";

Ação para instalar a extensão Test Pilot no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para instalar a extensão Test Pilot no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para instalar a extensão Test Pilot no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na janela que abre, escolha "Adicionar" para que a extensão seja ativada no navegador;

Ação para efetivar a instalação da extensão Test Pilot no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para efetivar a instalação da extensão Test Pilot no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para efetivar a instalação da extensão Test Pilot no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para continuar, pressione o botão "OK";

Ação após a instalação da extensão Test Pilot no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação após a instalação da extensão Test Pilot no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação após a instalação da extensão Test Pilot no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em "Adicionar" para instalar a extensão "Firefox Color";

Ação para adicionar a extensão Firefox Color no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para adicionar a extensão Firefox Color no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para adicionar a extensão Firefox Color no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você será redirecionado para tela de configuração da Firefox Color. Para continuar, pressione o botão "Next" até que as instruções de uso terminem;

Tela inicial da ferramenta Firefox Color no navegador Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela inicial da ferramenta Firefox Color no navegador Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela inicial da ferramenta Firefox Color no navegador Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Nesse momento, a tela para configuração de cores será exibida. Os balões indicam pontos da interface do navegador que podem ter suas cores alteradas. Selecione um desses balões para ver as opções;

Ação para iniciar a edição de cores na interface do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para iniciar a edição de cores na interface do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar a edição de cores na interface do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Use a ferramenta de cores para determinar o tom de um elemento da interface. Nesse exemplo, mudamos as cores dos ícones e da barra de ferramentas. Você pode continuar editar cores de outros locais, como a barra de busca, por exemplo;

Tela para configuração de cores do Firefox Color (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela para configuração de cores do Firefox Color (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela para configuração de cores do Firefox Color (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Quando terminar, confirme suas alterações em "Save" para salvar as novas cores na interface do Firefox.

Ação para salvar novas cores escolhidas para a interface do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para salvar novas cores escolhidas para a interface do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para salvar novas cores escolhidas para a interface do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Feito isso, o Firefox será sempre iniciado com as cores escolhidas por você em detalhes da interface.

YouTube não reproduz vídeos no Firefox: como resolver? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.