Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Parrot apresentou o Anafi, novo drone com design dobrável – semelhante ao do famoso Mavic Air da DJI. Anunciada na última quarta-feira (6), a pequena aeronave não tripulada chama a atenção por ser o primeiro modelo com câmera que pode inclinar 180 graus verticalmente.

O lançamento já está disponível para pré-venda no site oficial da fabricante francesa e também na Amazon, mas as entregas estão previstas para começarem a partir de julho deste ano. Seu preço é de US$ 699, cerca de R$ 2.712 em conversão direta e sem impostos. Vale destacar que o drone não deve chegar ao Brasil, uma vez que a empresa não tem representante oficial no país.

Parrot Anafi chega para concorrer com o Mavic Air da DJI (Foto: Divulgação/Parrot)Parrot Anafi chega para concorrer com o Mavic Air da DJI (Foto: Divulgação/Parrot)

Parrot Anafi chega para concorrer com o Mavic Air da DJI (Foto: Divulgação/Parrot)

O Anafi tem algumas especificações interessantes, apesar dos seus 320 gramas – 110 a menos que o modelo da DJI. Sua câmera é composta por um sensor de 21 megapixels capaz de gravar vídeos em resolução 4K HDR a 30 frames por segundo ou em 1080p HDR a 60 fps. A estabilização de imagem fica por conta de um gimbal mecânico de três eixos.

Além disso, a câmera do drone tem lente grande angular e pode aumentar o zoom em três vezes. A Parrot desenvolveu um aplicativo exclusivo para a pequena máquina voadora, o FreeFlight 6, que possibilita escolher entre 21 ou 12 megapixels e ajustar modos de vídeo, como câmera lenta e hyper-lapse para acelerar a gravação em até 240 vezes.

Parrot Anafi tem design dobrável e compacto (Foto: Divulgação/Parrot)Parrot Anafi tem design dobrável e compacto (Foto: Divulgação/Parrot)

Parrot Anafi tem design dobrável e compacto (Foto: Divulgação/Parrot)

O quadricóptero é equipado com antenas omnidirecionais em cada um dos quatro “pés” para aumentar a cobertura do sinal e oferecer um alcance de 3,86 quilômetros. O controle é compatível com Android ou iPhone (iOS) e conta com um sistema de conexão capaz de alternar, automaticamente, entre as frequências em que opera (2,4 GHz, 5 GHz e 10 MHz), de acordo com o congestionamento na área.

Parrot Anafi funciona com Android ou iPhone (Foto: Divulgação/Parrot)Parrot Anafi funciona com Android ou iPhone (Foto: Divulgação/Parrot)

Parrot Anafi funciona com Android ou iPhone (Foto: Divulgação/Parrot)

A fabricante afirma que o Anafi tem tempo de voo de até 25 minutos – a maior parte dos drones no mercado consegue números abaixo dos 20 minutos. A promessa é de atingir velocidades superiores a 51 km/h no modo Sport e resistir a ventos de quase 53 km/h.

DJI Spark: primeiras impressões do drone

DJI Spark: primeiras impressões do drone

Quais são os melhores drones para iniciantes? Descubra no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.