O Google anunciou nesta quinta-feira (7) novidades para a Copa do Mundo da Rússia e para as eleições 2018 no Brasil. Com novos recursos na Pesquisa, no Trends, na Assistente e nos serviços de mapa e localização, a empresa promete melhorar a experiência dos usuários durante os grandes eventos. Assim, a visualização de informações será mais rápida e fácil, com conteúdo feito de forma nativa para o buscador, sem a necessidade de entrar em sites e aplicativos externos para receber os dados em tempo real.

Desenvolvido especialmente para os fãs de futebol e em parceria com a FIFA, as novidades dentro da busca do Google vão permitir acompanhar a Copa do Mundo e os torneios em tempo real. Na ferramenta de pesquisa, usuários poderão ver estatísticas, notícias, programação, fotos, comentários e resumos em vídeos de jogadas importantes de cada partida. Além disso, cada seleção terá um espaço exclusivo para publicações de atletas.

Copa do Mundo terá recursos especiais em diferentes serviços do Google (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Para reforçar a experiência em tempo real, o Google também desenvolveu um widget para fixar o placar dos jogos importantes na tela inicial do celular ou tablet com Android. Widget é um elemento que facilita o acesso do usuário a softwares em geral, e a novidade permite acompanhar a partida enquanto usa outros aplicativos no celular.

Caso tenha al

... guma dúvida, a Assistente estará preparada para responder perguntas específicas sobre a competição, como “qual time será deixado de fora com esse resultado” e “quantas vezes os dois países já se enfrentaram”.

Usuários de Android podem conferir o placar de jogos da Copa do Mundo enquanto usam o celular (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O Google Trends, site que permite acompanhar as principais tendências e interesses do público a partir das pesquisas feitas no buscador, também vai atuar durante a Copa com dados interativos. As informações estarão disponíveis em português para os brasileiros com categorias para cada país.

Para quem pretende acompanhar a Copa fora de casa, o Google promete ajudar ainda com uma lista especial de lugares para assistir aos jogos em 13 cidades da América Latina. A partir de 14 de junho, data de início do Mundial, um ícone com bola de futebol também aparecerá na seção “Destaques” na pesquisa, indicando que o local foi marcado como “bom para assistir esportes”.

Além das informações completas sobre as seleções, fãs de futebol poderão encontrar lugares ideais para assistir aos jogos (Foto: Divulgação/Google)

Sem ficar de fora do grande evento, o Street View e o Google Earth ganharam imagens internas atualizadas e um tour com capturas de satélite dos principais estádios da Rússia. Para completar a experiência, durante toda a competição os populares Doodles aparecerão com ilustrações de artistas de diferentes países participantes da Copa do Mundo.

Eleições 2018

Para eleições 2018, candidatos poderão publicar propostas e informações de forma nativa (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Com o primeiro turno marcado para 7 de outubro, as eleições no Brasil também contarão com novas ferramentas do Google para entregar informações mais relevantes e confiáveis até o final da votação. Com suporte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores poderão pesquisar pelo nome de todos os candidatos a Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente da República para visualizar dados e notícias sobre cada um.

Assim como as seleções da Copa, os políticos que estejam concorrendo à Presidência também terão um espaço exclusivo na plataforma para publicar suas prioridades de campanha. Além disso, usuários poderão assistir ao primeiro debate presidencial ao vivo no YouTube no dia 9 de agosto e, para acompanhar o processo até o final, o Google irá liberar os resultados de apuração e a evolução de cada candidato em tempo real após o término da votação.

Qual é o melhor jogo de futebol para Android? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.