O n?mero de rel?gios inteligentes no MWC 2015 foi menor do que muita gente esperava. Somente tr?s empresas lan?aram smartwatches no evento: LG, pebble e Huawei. Mas se faltou quantidade, sobrou qualidade. Afinal, os cinco modelos dos gadgets que foram revelados chamaram aten??o positivamente.

Testamos o 94 Magnus, tablet que 'ostenta' 256 GB de armazenamento

LG - A empresa sul-coreana lan?ou dois rel?gios: o Watch Urbane e o Watch Urbane LTE, que apesar do nome quase igual, t?m caracter?sticas bem diferentes entre si. O TechTudo testou os smartwatches durante o evento, e o segundo modelo teve muito melhor desempenho do que o primeiro.

Rel?gio da LG tem visual premium, com belo acabamento (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

O Watch Urbane roda o Android Wear, tem design todo em metal, display de 1,3 polegadas OLED, com resolu??o de 320 x 320 pixels, processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz,?mem?ria RAM de 510 MB, 4 GB de mem?ria interna e 410 mAh de bateria. Tem ainda monitor fitness, GPS e notifica??es.

Mas o Watch Urbane LTE que ? o top de linha,?com entrada para chip de operadora, sistema operacional webOS e compatibilidade com apps do Android Wear, al?m de ser equipado com programas da LG pr?-instalados. Seu visual tamb?m ? premium, com s? dois bot?es diferentes do lado e bordas espessas de metal.

Outra vers?o do Urban tem Internet 4G (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Quais as vantagens de um smartwatch? Veja no F?rum do TechTudo

GPS, chamadas telef?nicas, tradutor embutido e at? um gravador de mensagens de voz, al?m de uma bateria de 700 mAh s?o algumas de suas principais fun??es. Os rel?gios da LG??o compat?veis com smartphones que rodem Android a partir da vers?o KitKat. Por?m ainda n?o tem data nem pre?o para chegar ao Brasil.

Pebble - O Pebble Time fez grande sucesso no Kickstarter quando foi anunciado. Com um?visual 20% mais fino do que o original, tela colorida com Gorilla Glass e resist?ncia ? ?gua, al?m de pulseiras intercambi?veis, ganhou o apoio de muitos usu?rios no plano de arrecada??o de fundos online.

O an?ncio foi antes do MWC 2015, mas ele foi apresentado no evento, junto com uma varia??o, o Pebble Time Steel. Ele tem as mesmas caracter?sticas do modelo comum, sendo a ?nica diferen?a, claro, no visual. Ao contr?rio das pulseiras intercambi?veis tradicionais, ele tem acabamento todo em a?o inoxid?vel.

Pebble fez sucesso no Kickstarter e apareceu no MWC (Foto: Divulga??o)

Detalhes sobre o hardware dos aparelhos n?o foram revelados, mas sabe-se que ele tem bateria com dura??o de uma semana, nova interface, compatibilidade com iOS e Android, despertador, fun??es fitness, sistema de notifica??es e suporte a mais de 6.500 apps que j? rodam nas vers?es anteriores dos rel?gios.

Huawei - De LG e Pebble, j? esperava-se que fossem revelados rel?gios top de linha. Mas a Huawei surpreendeu, fazendo um gadget t?o bom quan

... to ou at? melhor do que os concorrentes, e, definitivamente, mais bonito. O TechTudo testou o gadget, que conta com?corpo circular em metal e pulseiras intercambi?veis.
Huawei Watch foi o mais bonito dos rel?gios apresentados no MWC (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Ele ? um rel?gio com visual cl?ssico, que nem chega a parecer muito um smart. O gadget tem display com 1,4 polegada de di?metro e uma densidade de 286 ppi, Android Wear, monitoramento de atividades, central de notifica??es, processador de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB para armazenamento de dados.

Completando seus atrativos, o Huawei Watch tem ainda monitor de frequ?ncia card?aca na parte traseira, e pode se conectar a qualquer smartphone com Android via Bluetooth. Por?m, uma not?cia ruim para os consumidores brasileiros: ? bastante improv?vel que o aparelho chegue ?s lojas daqui.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.