O Google adicionou na ?ltima quinta-feira (5) uma ferramenta interessante para quem gosta de fazer seus pr?prios drinks e coquet?is. A novidade permite que os internautas descubram como formular suas bebidas preferidas com apenas uma pergunta na plataforma de buscas do Google. Dezenas de op??es de receitas est?o dispon?veis e at? a caipirinha entrou na lista de drinks.?

Veja dicas de drinks em Cocktail Flow e torne-se um barman

Google mostra receitas de drinks e coquet?is na sua pesquisa (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Agora, na plataforma de buscas, h? um espa?o dedicado para ensinar os internautas a fazer a mistura para essas bebidas, de forma simples. O an?ncio foi feito por meio do perfil da companhia no Twitter (@Google), com um simples post ?seja seu pr?prio barman com a pesquisa do Google?.

Os drinks e coquet?is mais famosos est?o inclu?dos na busca (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Por enquanto, a fun??o s? est? dispon?vel em ingl?s, mas ? f?cil de usar. Para isso, basta digitar ou falar ?How do I make a?? em seguida do nome do drink que est? procurando, tamb?m em ingl?s.

Por exemplo, para encontrar a receita do coquetel Dark and Stormy, basta fazer a pergunta: ?How do I make a Dark and Stormy?. No resultado, note que haver? um card no topo das buscas, com a receita de prepara??o do drinks, ao lado de uma imagem ilustrativa. O conte?do ? breve e ?til.

Para encontrar as receitas basta fazer uma pergunta (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no F?rum do TechTudo

O mesmo vale para os mais diferentes tipos de bebidas, como Pi?a Colada, Sex on the beach, Mojito e at? a popular Caipirinha, que est? entre os resultad

... os. Para isso pergunte: ?How do I make a caipirinha?, e pronto. Ao lado ? mostrado um card com mais informa??es, ingredientes, o modo de preparo do drink e mais descri??es retiradas do Wikip?dia.

Como a funcionalidade est? dispon?vel apenas em ingl?s, ? fundamental usar as perguntas tamb?m em ingl?s, em uma aba inc?gnita. Essa dica ? v?lida para encontrar as receitas pelo navegador web ou na pesquisa pelo celular. Ainda n?o h? previs?o de quando esse recurso estar? dispon?vel em portugu?s.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.