Os anões de jardim são os homenageados do Doodle do Google deste domingo (10) em virtude ao Dia do Jardim, celebrado hoje na Alemanha. De acordo com a companhia, essas estátuas têm grande importância na história germânica e podem ser encontradas em exuberantes canteiros espalhados pelo país. A celebração conta com uma breve animação, explicando a origem da tradição e como os bonecos são feitos, seguida de um jogo no qual é possível lançar as criaturinhas em seus próprios jardins virtuais.

Doodle faz uma homenagem aos gnomos de jardim (Foto: Divulgação/ Google)

O usuário pode escolher um entre seis gnomos com diferentes tamanhos e formatos

... e, ao clicar com o mouse ou apertar a tecla de espaço, eles são arremessados por uma catapulta. Quanto mais longe chegarem (o que pode ser auxiliado por cogumelos que atuam como molas), mais flores são plantadas e pontos, feitos. A velocidade pode ser incrementada ao clicar sobre um botão de “booster”, o que aumenta as chances de ampliar a distância do lançamento.

Jogo de lançamento de anões de jardim (Foto: Divulgação/ Google)

História dos anões de jardim

A figura dos gnomos surgiu no século XIII na Anatólia, região onde hoje fica a Turquia, e ressurgiu na Itália três séculos depois, mas somente em nos anos 1800 que eles passaram a dominar os jardins, na Alemanha. Mais precisamente, tudo começou na região mineradora da Turíngia, na qual os artesãos locais deram o aspecto barbudo e com chapéus pontudos conhecidos atualmente. Segundo a lenda, eles protegem o local onde estão e levam boa sorte.

O Doodle de hoje explica o processo de feitura artesanal dos bonecos, no qual moldes feitos por artistas são preenchido com argila de qualidade e depois colocados em fornos, para secar e aumentar a durabilidade. Quando prontas, as esculturas são pintadas à mão e, então, podem enfim, ornar e cuidar de canteiros em todo o mundo.

Qual foi o melhor Doodle do Google de todos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.