FIFA 19 foi anunciado oficialmente no evento EA Play, da Eletronic Arts, que acontece na mesma semana da E3 2018. O jogo, que tem lançamento marcado para dia 28 de setembro para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC, trará como grande novidade a inclusão da Champions League, que estará disponível para todos os modos. O TechTudo conversou com Samuel Rivera, Lead Gameplay Producer de FIFA 19.

Champions League e novo Modo Carreira com Alex Hunter

A grande revelação para o game, certamente, foi a esperada inclusão do modo UEFA Champions League. Nela, os jogadores participarão do famoso torneio europeu desde a fase de grupos até a final no estádio The Wanda Metropolitano, em Madrid.

FIFA 19 recebe Champions League e outras novidades (Foto: Divulgação)

Segundo Rivera, este será um modo "standalone", representando o próprio torneio, como se fosse na vida real. "Se desejar, será possível, inclusive, jogar uma versão customizada do campeonato com qualquer clube Europeu da sua escolha, mas que já exista no jogo. A Liga dos Campeões será integrada ao modo Carreira, assim como a Europa League e a Super Cup", disse.

Rivera confirmou a integração de outras modalidades com o maior torneio de clubes da Europa: "A novidade chega para A Jornada, onde os jogadores poderão ver a conclusão da história de Alex Hunter em busca do título do torneio europeu. O FIFA Ultimate Team também ganhará muito conteúdo do campeonato, mas os detalhes só chegarão em alguns meses”.

Entretanto, o A Jornada ficará de fora do Nintendo Switch, já que, segundo

... o produtor, o console trabalha com um motor gráfico próprio. Dessa forma, a EA decidiu não levar a modalidade para o console, já que ela foi programada em cima da engine Frostbite, original de FIFA.

Samuel Rivera, Lead Gameplay Producer de FIFA 19 (Foto: Viviane Werneck / TechTudo)

Mudanças na jogabilidade

Também foram abordados assuntos em relação a jogabilidade. Segundo o feedback de muitos jogadores, FIFA 18 mudou o sistema de defesa para uma mecânica que não agradou a todos. Sobre essa questão, o produtor falou:

"Definitivamente ouvimos o feedback. Nós mesmos jogamos o game também e precisamos balanceá-lo para que todos possam se divertir. O feedback que mais ouvimos de ‘muito fácil de atacar, mas muito difícil de defender’ é totalmente válido. No entanto, sempre priorizamos o FIFA 18 como um jogo mais de ataque, comparado ao FIFA 17".

FIFA 19 traz mudanças na jogabilidade (Foto: Divulgação)

Quando questionado se esse feedback foi responsável pela implementação de mudanças em FIFA 19, Rivera falou: "Estamos constantemente monitorando as estatísticas, quantos gols foram feitos, quantos passes, quantas roubadas de bola, tudo. Isso torna a partida mais saudável e nos dá ideias para alguns aprimoramentos com o objetivo de deixar o game mais equilibrado para todo tipo de jogador. Dessa forma, as pessoas continuam se divertindo".

Já em relação as novidades, FIFA 19 apostará em um novo sistema de toques e roubada de bola. "Agora os players poderão controlar o campo a todo momento, desde a tática usada a precisão do toque na bola. Por meio de um novo Sistema Ativo de Toque, a forma com que os jogadores recebem e chutam a bola mudará".

FIFA 19 aposta em um novo sistema de toques e roubada de bolas (Foto: Divulgação)

FIFA 19 contará com uma mecânica inédita para ser mais justo com a briga por bolas soltas pelo campo. "Serão adicionadas Batalhas 50/50, onde as características e reações em campo serão determinantes para ganhar bolas soltas durante as partidas. Já o sistema de Táticas Dinâmicas permitirá uma customização mais profunda para arrumar o seu time no aspecto tático", disse o produtor.

E os times brasileiros?

Também perguntamos para Rivera sobre a presença e licenciamento dos times brasileiros no FIFA 19. O produtor disse apenas que ainda não poderia falar sobre licenças ou qualquer informação sobre isso no momento.

FIFA 19: ainda não há confirmação de times brasileiros no game (Foto: Reprodução)

Pré-venda dará acesso antecipado e outros bônus

Quem garantir a Edição Campeões de forma antecipada (para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch) terá acesso ao game três dias antes do lançamento. Além disso, ganhará até 20 Pacotes Ouro Jumbo Premium do FUT, Cristiano Ronaldo e Neymar Jr como empréstimo no FUT por sete partidas, e mais. Já a Edição Ultimate digital, para as mesmas plataformas, garante até 40 Pacotes Ouro Jumbo Premium do FUT e outros bônus.

O que você achou de FIFA18? Conte sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.