Celulares da marca Samsung Galaxy trazem um avançado copiar e colar que permite acessar os últimos itens na Área de Transferência. Smartphone mais recentes, como o Galaxy S8, Galaxy Note 8, Galaxy A8 e o Galaxy S9 podem acumular até 20 imagens, links e textos de uma vez, com a capacidade de transferir o conteúdo para outros apps com apenas um toque.

O usuário pode usar a função para guardar endereços, números e prints de tela temporariamente, evitando repetidas digitações. Veja no tutorial como usar a ferramenta que simplifica o Ctrl-C + Ctrl+V.

Saiba como usar a área de transferência do Samsung Galaxy (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Em qualquer aplicativo que permita escrever ou digitar textos, toque sobre uma área vazia para abrir uma janela flutuante. Selecione a opção “Área de Transferência”.

... 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">

Acesse a área de transferência no pop-up (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O celular irá exibir os últimos conteúdos copiados pelo usuário, incluindo imagens e textos. Toque em um item para colar no campo marcado com o cursor, desde que o aplicativo aceite o conteúdo selecionado – apps de mensagens e notas, por exemplo, só permitem a inclusão de textos.

Toque em um item copiado previamente para colar na hora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Mantenha o item pressionado por um tempo para obter opções de apagar ou bloquear. A função de bloqueio impede que a informação seja removida quando a área de transferência ultrapassar o limite de 20 cópias armazenadas. Dados bloqueados ficam sempre disponíveis para uso, mesmo que o usuário limpe a área na opção “Excluir todos”.

Bloqueie itens para evitar exclusão automática (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Tela Edge

A Tela Edge coloca atalhos na borda do painel do celular e também permite acessar a Área de Transferência.

Passo 1. Acesse as configurações de Visor e toque em “Tela Edge”.

Acesse as configurações da Tela Edge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ative a opção “Paineis Edge” e toque para abrir as listas disponíveis. Marque o item “Painel de área de transferência”.

Ative o painel de área de transferência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. A Tela Edge passará a mostrar, dentre as opções de painel, uma lista com os conteúdos copiados. Uma vantagem dessa modalidade de acesso é a possibilidade de ampliar imagens copiadas e compartilhar rapidamente em qualquer lugar.

Acesse conteúdos copiados a qualquer momento na Tela Edge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.