O Google Assistente permite “enganar” o Snapchat e fazer capturas de snaps sem ser entregue. Por padrão, o app da rede social informa ao autor da foto ou vídeo quando outra pessoa faz print da imagem. A regra é uma forma de alertar aos usuários que o conteúdo, compartilhado por um período de somente 24 horas, foi copiado de forma permanente por alguém. No entanto, com um simples truque da assistente virtual, é possível enganar o programa da rede social e burlar a “denúncia”. Confira a seguir como fazer.

Passo 1. Abra o Snapchat e acesse os snaps como você costuma fazer ao navegar pela rede social. Quando visualizar a foto ou vídeo que deseja, basta pressionar o botão “home” por alguns segundos ou falar “OK, Google” para ativar a assistente. Caso o botão home esteja oculto pelo modo tela cheia, basta arrastar o dedo de baixo para cima no display e a barra aparecerá;

Acione a Google Assistente para printar o Snapchat (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. A Assistente do Google abrirá com algumas sugestões de ato. Arraste as opções da direita para esquerda até chegar à “Compartilhar captura de tela”. Os apps com os quais é possível compartilhar, editar ou salvar a imagem (como o Google Fotos ou o Drive) surgirão na tela. Basta tocar sobre aquele que desejar e seguir os procedimentos correspondentes ao programa escolhido para salvar o print.

... content-media content-media--normal content-photo">

Escolha o app com o qual deseja compartilhar o print feito no Snapchat (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Snapchat: por que não recebo notificação de print? Tire suas dúvidas no Fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.