Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

As smart TVs da LG permitem navegar na Internet e acompanhar a transmissão de canais ao mesmo tempo. O recurso, exclusivo para aparelho equipados com o sistema operacional webOS, é ideal para pessoas que desejam realizar pesquisas na Internet enquanto assistem a filmes, novelas ou jogos da Copa do Mundo, por exemplo.

Para isso, o usuário precisa ativar o modo PIP, sistema de sobreposição de imagens, permitindo controlar recursos da TV na transmissão enquanto acessa o navegador. Confira como fazer no passo a passo a seguir.

Como navegar na Internet enquanto assiste TV em um televisor da LG (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Como navegar na Internet enquanto assiste TV em um televisor da LG (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Como navegar na Internet enquanto assiste TV em um televisor da LG (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Passo 1. Com a smart TV ligada em qualquer canal, pressione o botão com ícone de casa no controle remoto;

Acesse o menu principal da smart TV LG (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Acesse o menu principal da smart TV LG (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Acesse o menu principal da smart TV LG (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Use os botões de seta do controle remoto para para selecionar o ícone do navegador web. Em seguida, pressione o botão "Ok";

Ação para abrir o navegador web de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para abrir o navegador web de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para abrir o navegador web de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse o site que quiser. Para isso, digite um endereço na barra de buscas ou selecione e abra uma das páginas do histórico;

Ação para abrir um site no navegador web de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para abrir um site no navegador web de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para abrir um site no navegador web de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Use o cursor para pressionar o ícone ao lado da barra de endereços, como mostra a imagem abaixo;

Ação para habilitar o modo PIP do navegador web de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para habilitar o modo PIP do navegador web de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para habilitar o modo PIP do navegador web de uma smart TV da LG com WebOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Uma tela com a programação da TV será exibida no canto inferior direito. Você pode continuar navegando na web e, ao mesmo tempo, assistir à TV normalmente, trocando canais, aumentando o volume e usando outras funções. Caso queira sair do navegador e assistir apenas a transmissão, pressione o botão "Exit" no controle remoto ou clique com o cursor em cima da janela do modo PIP.

Tela do navegador web em modo PIP em uma smart TV da LG com Web OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela do navegador web em modo PIP em uma smart TV da LG com Web OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela do navegador web em modo PIP em uma smart TV da LG com Web OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Smart TV: qual devo comprar? Saiba no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.