A Copa do Mundo na Rússia é comemorada pelo Google com seis Doodles representando as seleções que se enfrentam nesta quarta-feira (20). Os desenhos, feitos por artistas de cada um dos países que jogam hoje, mudam toda vez que a página de buscas é aberta ou atualizada. Os jogos de hoje são: Portugal e Marrocos (9h), Uruguai e Arábia Saudita (12h) e Irã e Espanha (15h), todos no horário de Brasília. Saiba como acompanhar os jogos ao vivo pelo celular ou pelo computador.

Neste sétimo dia de competição, as ilustrações pertencem aos Rashin Kheiriyeh (Irã), Annassi Mehdi (Marrocos), Tiago Galo (Portugal), Otman Denye (Arábia Saudita), Andrés Lozano (Espanha) e Macarena Campos (Uruguai). Todos eles criaram a partir do conceito motivador "Como é o futebol no meu país". O objetivo da série, segundo do Google, é celebrar a cultura e o talento de todos os 32 países do campeonato mundial.

... 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" alt="Sétimo dia de jogos da Copa do Mundo 2018 tem Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)" title="Sétimo dia de jogos da Copa do Mundo 2018 tem Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)">

Sétimo dia de jogos da Copa do Mundo 2018 tem Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)

Uruguai

A criação de Macarena Campos, artista uruguaio convidado pelo Google, mostra em primeiro plano um estádio de futebol lotado com torcedores festejando na frente de uma grande trave. Ao fundo, o ilustrador retratou importantes monumentos e conjuntos arquitetônicos do país, como o Obelisco aos Constituintes e o mausoléu do general José Artigas.

Doodle do Uruguai, criado por Macarena Campos, mostra pontos turísticos do país (Foto: Reprodução/Google)

Portugal

Tiago Galo retratou o esporte como um importante fator de interação social em Portugal. No centro de sua imagem, um homem e uma mulher brincam com a bola usando os dedos, enquanto outras pessoas assistem e realizam atividades.

"O futebol está em todo lugar que você vai. Em cada esquina, cada cafeteria, todo mundo está falando sobre o último jogo ou o próximo", explica o ilustrador. Esse Doodle também foi exibido na página inicial do Google na sexta-feira passada (15), quando Portugal empatou com a Espanha 3 a 3.

Feito por Tiago Galo, Doodle de Portugal retrata futebol unindo pessoas (Foto: Reprodução/Google)

Irã

Rashin Kheiriyeh, do Irã, contou que o futebol é o esporte mais popular em seu país. "A Copa do Mundo é um grande evento que reúne pessoas para apoiar nossa seleção", diz. E seu desenho reflete bem essa ideia, mostrando várias pessoas com bandeiras e cornetas, animadas e festejando em torno de uma partida do país.

Google do Irã, de autoria de Rashin Kheiriyeh, mostra uma partida da seleção com torcedores animados em volta (Foto: Reprodução/Google)

Marrocos

Na ilustração de Annassi Mehdi, do Marrocos, o artista colocou leões para jogar futebol. O animal é um grande ícone nacional e, atrás deles, a torcida do país comemora a partida. Ao fundo estão retratadas construções históricas marroquinas.

Doodle do Marrocos destaca leões, ícone do país, jogando futebol (Foto: Reprodução/Google)

Arábia Saudita

O Doodle da Arábia Saudita tem como destaque uma grande águia de braços abertos atrás do gol, na frente do qual crianças jogam futebol. Atrás e acima da ave, atletas profissionais da seleção também batem bola, enquanto um homem e uma mulher torcem empunhando a bandeira do país. "Quero que as pessoas ao redor do mundo vejam nossa paixão e nosso amor pelo futebol", explica Otman Denye, o artista por trás da imagem.

Doodle da Arábia Saudita, do artista Otman Denye, mostra crianças e adultos jogando futebol (Foto: Reprodução/Google)

Espanha

No Doodle da Espanha, o artista Andrés Lozano preferiu mostrar os torcedores acompanhando a uma partida da seleção vidrados na frente da TV, em um bar. Os rostos com expressão aflita demonstram a empolgação das pessoas com o esporte. "O futebol na Espanha é chamado de "rei dos esportes", então você tem uma ideia da sua importância", conta o ilustrador.

Doodle da Espanha mostra torcedores aflitos na frente da TV durante a Copa (Foto: Reprodução/Google)

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.