O modo Depuração USB, do Android, é um tipo de comunicação de dados a nível de sistema, usado principalmente por desenvolvedores para instalar e testar novos apps no celular. Entretanto, o recurso também é essencial para fazer root ou para atualizar e instalar uma nova ROM no smartphone.

Confira, no tutorial a seguir, como ativar e desativar a depuração USB em dispositivos Android. O procedimento foi realizado em um Moto E4, da Motorola, mas as dicas também valem para celulares de outras fabricantes.

Saiba como ativar a depuração USB no Android (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Como ativar o modo Depuração USB

Passo 1. Ative o menu de desenvolvedor do Android. Feito isso, acesse as configurações do sistema e toque em "Programador".

... 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">

Acesse as configurações de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Role a tela até a seção "Depuração" e habilite a opção "Depuração USB". Em seguida, toque em "OK" para confirmar.

Ativando depuração USB (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como desativar o modo Depuração USB

Passo 1. Para desativar, basta voltar às configurações de programador e desmarcar o item "Depuração USB".

Desativando depuração USB (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Lembre-se de manter a depuração USB ativada apenas quando estiver usando a função.

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.