Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Nikola “NiKo” Kovač é um dos grandes nomes do Counter-Strike: Global Offensive e, como os demais atletas, tem uma mira característica no jogo. Isso porque o CS:GO permite muitos ajustes que tornam a mira menos obstrutiva ou mais destacada na tela, de acordo com o conforto do jogador. No caso de NiKo, atleta da FaZe Clan, o crosshair é pequeno, ocupando pouco espaço na tela. Saiba como configurar para ter a mira igual à do pro player que foi MVP (melhor jogador) na ESL One Belo Horizonte em 2018.

Tutorial ensina a configurar a crosshair como a de NiKo, MVP do ESL One BH (Foto: Reprodução/Facebook FaZe Clan)Tutorial ensina a configurar a crosshair como a de NiKo, MVP do ESL One BH (Foto: Reprodução/Facebook FaZe Clan)

Tutorial ensina a configurar a crosshair como a de NiKo, MVP do ESL One BH (Foto: Reprodução/Facebook FaZe Clan)

Passo 1. Primeiro, é preciso que o console de desenvolvedor esteja ativado. Para isso, vá em “opções” e, no menu seguinte, em “configurações de jogo”. O menu encontra-se no canto superior direito da tela principal do CS:GO;

Acesse o menu “opções” para verificar se o console está habilitado (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)Acesse o menu “opções” para verificar se o console está habilitado (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Acesse o menu “opções” para verificar se o console está habilitado (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Passo 2. Na tela de configurações do jogo, verifique se a opção “Ativar console de desenvolvedor (‘)” está marcada com “Sim”. O uso do console é necessário para esse tipo de configuração e, se já estiver ativado, é só seguir para o passo seguinte;

A opção para ativar o console encontra-se no submenu “Configurações de jogo”  (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)A opção para ativar o console encontra-se no submenu “Configurações de jogo”  (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

A opção para ativar o console encontra-se no submenu “Configurações de jogo” (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Passo 3. Para abrir o console, aperte a tecla com aspas simples (`), situada abaixo do esc nos teclados. Na janela do console, insira os comandos abaixo, um por vez, seguidos do enter:

cl_crosshair_drawoutline "0"
cl_crosshairalpha "250"
cl_crosshaircolor "2"
cl_crosshaircolor_b "144"
cl_crosshaircolor_g "195"
cl_crosshaircolor_r "27"
cl_crosshairdot "1"
cl_crosshairscale "120"
cl_crosshairsize "1"
cl_crosshairthickness "0.4"
cl_crosshairusealpha "1"
cl_crosshairgap "-1"
cl_crosshairtstyle "5"

Os comandos deverão ser inseridos no console, um por vez (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)Os comandos deverão ser inseridos no console, um por vez (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Os comandos deverão ser inseridos no console, um por vez (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Passo 4. Verifique se as alterações foram aplicadas. Entre em qualquer modo de jogo, de preferência contra bots, para testar.

Após seguir o passo a passo, a crosshair estará configurada como NiKo a utiliza (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)Após seguir o passo a passo, a crosshair estará configurada como NiKo a utiliza (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Após seguir o passo a passo, a crosshair estará configurada como NiKo a utiliza (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Após seguir todas as etapas, sua crosshair estará igual a de NiKo. Assim como outros diversos profissionais, NiKo utiliza uma resolução 4:3 esticada nas configurações de vídeo, o que pode tornar a mira um pouco diferente.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.