Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O AirPower, novo carregador sem fio da Apple, terá seu lançamento adiado para setembro, por conta de problemas técnicos, de acordo com a Bloomberg. Um dos principais motivos é a dificuldade em se construir um carregador sem fio com capacidade suficiente para alimentar três dispositivos ao mesmo tempo – uma das promessas do produto.

Anunciado em setembro de 2017, ao lado do iPhone X e do iPhone 8, a chegada do produto às permanece uma incógnita. A expectativa anterior era de que o carregador fosse lançado entre maio e junho de 2018.

AirPower poderá recarregar iPhone, Apple Watch e AirPods ao mesmo tempo  (Foto: Divulgação/Apple)AirPower poderá recarregar iPhone, Apple Watch e AirPods ao mesmo tempo  (Foto: Divulgação/Apple)

AirPower poderá recarregar iPhone, Apple Watch e AirPods ao mesmo tempo (Foto: Divulgação/Apple)

O carregador deve contar com um processador semelhante ao iPhone. No entanto, de acordo com rumores, o uso desse chip aumenta consideravelmente a complexidade de produção dos componentes internos.

Para solucionar o problema, engenheiros da Apple estariam trabalhando para corrigir os problemas com o firmware do dispositivo – uma versão mais simples do iOS, necessária para o pareamento com o iPhone, Apple Watch e AirPods.

A expectativa é de que o produto seja oficialmente comercializado em setembro deste ano. Não há informações sobre preços e disponibilidade no Brasil.

iOS 12: conheça os destaques do novo sistema da Apple

iOS 12: conheça os destaques do novo sistema da Apple

Com informações: Bloomberg, Thurrott e The Verge.

Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Confira no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.