O WhatsApp Beta para Android liberou videoconferência em grupo, bem como ligações de voz entre várias pessoas. O recurso, que foi anunciado durante a conferência F8, está presente na versão 2.18.193 do aplicativo. Ainda em fase experimental, a funcionalidade apresenta instabilidades e nem sempre funciona como esperado. Nos testes do TechTudo, as chamadas muitas vezes caíam após adicionar um terceiro participante.

Confira, no tutorial a seguir, como iniciar uma ligação em grupo no WhatsApp. A novidade está disponível apenas para usuários da edição de testes (beta) do mensageiro. Além disso, é necessário atualizar o app para a última versão.

WhatsApp Beta para Android permite fazer ligações de áudio e vídeo em grupo (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra a conversa com um amigo e inicie uma ligação de vídeo ou áudio. Um botão para adicionar participantes aparecerá no canto superior direito da tela.

... 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">

Inicie uma ligação de áudio ou vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após tocar no botão, a sua lista de contatos será exibida. Escolha o terceiro participante. Para facilitar, você pode tocar sobre o ícone da lupa, no canto superior direito da tela, para usar a busca.

Adicionando participante à ligação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O terceiro contato receberá o convite para a ligação. Enquanto a chamada não é atendida, é possível tocar em "Cancelar" – depois que ele atendê-la não será possível remover o participante. Caso queira adicionar outras pessoas, basta repetir o procedimento.

Ligação de vídeo em grupo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O WhatsApp não divulgou o número máximo de participantes em ligações em grupo.

O WhatsApp é o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.