A notificação "Info de célula" pode se tornar um incômodo para donos de celulares Sony Xperia. Isto porque, além de não exibir nenhuma informação – ocupando um espaço desnecessário na barra de status do aparelho – o alerta é exibido sempre que o dispositivo é ligado e, ao contrário das demais notificações do sistema, não pode ser bloqueado ou sequer ignorado.

Ainda assim, o método a seguir permite ocultar a notificação provisoriamente – até que o dispositivo seja reiniciado. Apesar do procedimento ter sido realizado em um Xperia XZ Premium rodando o Android O, os passos podem ser reproduzidos em qualquer dispositivo da marca.

Alerta é exibido sem motivo aparente pelos modelos da marca; saiba como ocultar a notificação (Foto: Reprodução / Fernando Telles)

Passo 1. Acesse as configurações do seu smartphone pelo ícone de "Configurar". Em seguida, siga para a seção "Apps e notificações".

... 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">

Abra as configurações e siga para "Apps e notificações" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 2. Prossiga para "Informações do App". Na tela seguinte, a interface listará todos os aplicativos instalados no aparelho.

Acesse "Informações do app" e veja os aplicativos instalados no aparelho (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 3. Selecione o botão de três pontos no canto da tela. Depois, toque na opção "Mostrar sistema". Esta ação fará com que a interface mostre também os apps nativos do aparelho.

Toque em "Mostrar sistema" para visualizar também os aplicativos do fabricante (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 4. Na lista ordenada alfabeticamente, procure pelo app "Info de célula". Toque nele.

A lista é ordenada alfabeticamente, o que facilita encontrar o app "Info de célula" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 5. Dentro dos ajustes do aplicativo, pressione a opção "Forçar parada". Logo em seguida, o ícone "Info de célula" desaparecerá de sua barra de notificações.

Após forçar a parada do aplicativo, a notificação não será mais exibida – a menos que se reinicie o dispositivo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Após concluir o passo acima, basta deixar a tela de configurações para concluir o procedimento. A notificação "Info de célula" só será exibida novamente caso você reinicie o dispositivo;

Celular à prova d'água e quedas: qual comprar? Opine no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.