Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Netflix pode apresentar diferentes tipos de erro ao ser acessado pelo Chrome no computador. Em certas situações, o site exibe um código da falha, em outras, apenas tem um comportamento anormal e não abre.

De qualquer maneira, a tarefa de resolver acaba ficando por conta do usuário. Por isso, o TechTudo reuniu algumas dicas importantes que devem ajudar a resolver problemas na Netflix. Confira abaixo as principais falhas que o serviço de streaming apresenta no navegador do Google no PC e saiba como resolvê-las para voltar a assistir a filmes e séries online.

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Erro C7053-1803

O C7053-1803 é um código de erro muito comum em falhas de reprodução de vídeos da Netflix. Ela surge quando o serviço tem dificuldades para recuperar informações armazenadas no navegador e é obrigado a usar dados antigos. Esse comportamento anômalo, então, bloqueia o streaming e impede que os vídeos sejam reproduzidos. A solução é simples, e requer apenas restaurar o Chrome para as definições padrões.

Passo 1. Acesse o menu principal do Chrome e selecione “Configurações”;

Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o menu lateral das configurações e expanda a visualização para abrir as opções avançadas. Em seguida, assinale “Redefina e limpe”;

Acesse o menu de redefinição e limpeza do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de redefinição e limpeza do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu de redefinição e limpeza do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione a opção “Restaurar configurações para os padrões originais” e, na janela pop-up, confirme o procedimento no botão azul. O navegador irá reiniciar e pedir um novo login na sua conta Google para recuperar histórico e favoritos. A partir daí, o erro C7053-1803 deverá estar resolvido.

Redefina o Chrome para os padrões de fábrica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Redefina o Chrome para os padrões de fábrica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Redefina o Chrome para os padrões de fábrica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Erro inesperado

Em alguns casos, a Netflix não entrega um código da falha, se limitando a dizer que “ocorreu um erro inesperado” (ou em inglês "There was an unexpected error"). Quando isso acontece, o serviço simplesmente não carrega. A solução consiste em limpar cookies e arquivos temporários do Chrome.

Passo 1. Uma maneira simples de acessar a limpeza de dados do Chrome é digitando chrome://settings/clearBrowserData na barra de endereço de uma nova aba. Na janela pop-up, clique no primeiro campo de seleção e escolha “Todo o período”;

Acesse a limpeza de histórico do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a limpeza de histórico do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a limpeza de histórico do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abaixo, marque as duas últimas opções para limpar dados temporários. Deixe a primeira caixa desmarcada para manter apenas seu histórico. Em seguida, selecione “Limpar dados”. O Chrome irá deslogar você de todos os sites e serviços online, então será necessário inserir e-mail e senha em todos eles de novo. Em contrapartida, a Netflix deverá voltar a funcionar normalmente.

Limpe cookies e arquivos temporários (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Limpe cookies e arquivos temporários (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Limpe cookies e arquivos temporários (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Versão do Chrome

A Netflix não lida bem com versões antigas do Chrome, então, é importante baixar todas as atualizações disponíveis para o programa assim que possível. O mesmo vale para o software do computador, já que variantes mais recentes do navegador do Google não são mais liberadas para sistemas antigos como o Windows XP. Nesse último caso, o problema pode não ter solução.

Se o seu sistema operacional é pelo menos o Windows 7 ou o OS X Yosemite, basta atualizar o Chrome para resolver o problema.

Passo 1. Acesse o menu do Chrome e selecione a opção “Ajuda > Sobre o Google Chrome”;

Acesse o menu Sobre o Google Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu Sobre o Google Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu Sobre o Google Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O navegador avisará se houver uma atualização disponível. O download é normalmente realizado de forma automática. Reinicie o programa para aplicar as mudanças e teste o site da Netflix na sequência.

Busque atualizações para o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque atualizações para o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Busque atualizações para o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Cheque suas extensões

A oferta variada de extensão é um dos pontos fortes do Chrome, mas algumas delas podem afetar serviços como a Netflix. Bloqueadores de anúncios e outros plugins que modificam sites podem interferir no streaming, então é preciso checar se um deles está causando problemas.

Passo 1. Abra uma aba anônima no Chrome e acesse a Netflix. Como esse modo não permite extensões por padrão, o serviço deverá funcionar normalmente se a causa estiver em um dos plugins;

Abra uma janela anônima para testar a Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra uma janela anônima para testar a Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Abra uma janela anônima para testar a Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Se a Netflix funcionar no modo anônimo, abra o menu “Mais ferramentas > Extensões” para abrir o seu menu de plugins instalados;

Abra o painel de extensões do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o painel de extensões do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Abra o painel de extensões do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Vire a chave de cada extensão, uma a uma, e teste a Netflix a cada etapa para ver se o serviço volta a funcionar. Essa é a única maneira de descobrir exatamente qual está afetando o funcionamento da plataforma de streaming. Remova o plugin problemático para solucionar o erro.

Desative extensões do Chrome uma a uma para descobrir a defeituosa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desative extensões do Chrome uma a uma para descobrir a defeituosa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desative extensões do Chrome uma a uma para descobrir a defeituosa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Infecção por malware

Alguns malwares podem impedir que a Netflix funcione por vários motivos, mas nem sempre o antivírus instalado no PC é capaz de identificá-los. Felizmente, versões mais recentes do Chrome trazem uma ferramenta de proteção pré-instalada que é especialmente eficaz para remover ameaças que afetam especificamente o navegador.

Passo 1. Nas configurações do Chrome, abra o menu lateral e selecione “Avançado” para acessar mais opções. Em seguida, assinale “Redefina e limpe”;

Acesse o menu de redefinição e limpeza do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de redefinição e limpeza do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu de redefinição e limpeza do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione “Limpe o computador”;

Acesse o antivírus integrado ao Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o antivírus integrado ao Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o antivírus integrado ao Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Assinale “Buscar” para usar o antivírus integrado ao Google Chrome e encontrar eventuais ameaças instaladas.

Faça uma varredura por malware no computador usando o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça uma varredura por malware no computador usando o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Faça uma varredura por malware no computador usando o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Tela preta

O erro de tela preta da Netflix é um dos mais misteriosos porque não apresenta código de erro algum. No entanto, relatos de usuários mostram que uma providência incomum funcionou como solução quando a reprodução é interrompida no meio.

Passo 1. Antes, verifique se a Netflix caiu por conta da sua conexão com a Internet. Reinicie roteador e o próprio computador, e veja se outros dispositivos estão conectados. Se o problema estiver apenas na Netflix, copie o endereço do vídeo e cole em outro navegador (Firefox ou Edge, por exemplo);

Copie o link do Chrome e cole em outro navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Copie o link do Chrome e cole em outro navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Copie o link do Chrome e cole em outro navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Copie novamente o link do segundo navegador, volte a colar no Chrome e tecle Enter. Se tudo der certo, o vídeo deverá voltar a ser reproduzido exatamente do ponto onde parou.

Copie o link novamente e leve de volta ao Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Copie o link novamente e leve de volta ao Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Copie o link novamente e leve de volta ao Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como retirar informações da tela da Netflix na TV Smart Samsung? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.