João "horvy" Horvath está ansioso para voltar a jogar no cenário competitivo de CS:GO. O atleta do Brasil conversou com o TechTudo e deu detalhes sobre o convite que recebeu para jogar na FaZe Clan, na ESL One Belo Horizonte. Sem atuar em campeonatos desde o ano passado, o jogador também comentou o retorno da MIBR, que vai anunciar sua nova line up neste sábado (23). "Todo brasileiro gostaria de atuar na MIBR", confessa.

A MIBR é uma organização brasileira que conquistou inúmeros títulos no Counter-Strike entre 2003 e 2012, período em que ficou ativa. Comprada recentemente pela Immortals, a Made in Brazil vai voltar e a expectativa é que o atletas da SK Gaming Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "Fer" Alvarenga, Ricardo "boltz" Prass e Jake "Stewie2K" Yip ocupem as cadeiras do time. “Eu acho muito bacana a organização voltar, essa line que deve vir pode levar o time ao ápice", comentou horvy, que está no fim de contrato com a Immortals.

João "horvy" Horvath cumpre fim de contrato com a Immortals (Foto: Reprodução/Facebook)

Apesar da Immortals ser uma das maiores organizações dos esports, horvy vive um momento difícil profissionalmente. Algumas semanas depois de começar a trabalhar no time, a organização abandonou o Counter-Strike: Global Offensive e se desfez da sua line up. Desde então, horvy segue

... treinando e aguarda uma nova oportunidade para atuar em campeonatos por outros times. "Ninguém joga para ficar parado, a gente joga porque gosta de competir”, desabafa.

Segundo o atleta, o CEO da Immortals e da MIBR Noah Whinston sempre deu suporte para ele treinar e o ajudou em negociações com outros times. “Eu não tenho nada a reclamar sobre como o Noah me tratou na Immortals, ele me deu uma oportunidade quando eu precisava". O atleta também comentou o investimento de Noah na MIBR. "O Noah está sendo muito esperto de investir no mercado brasileiro. Eu entendo ele querer investir na MIBR, e não na Immortals. A camisa da MIBR tem muito mais força ”.

Há duas semanas, horvy foi convidado para substituir Olof “olofmeister” Kjabjer na FaZe Clan na ESL One Belo Horizonte. As negociações para o empréstimo estavam quase fechadas, mas a sorte de horvy virou. “Foi um pouco de azar. Já estava praticamente tudo certo, o Noah tinha fechado o empréstimo para a FaZe e eu estava para assinar o contrato. Mas o Cromen acabou decidindo ir de última hora para BH, porque ele não ia mais jogar na China e optou por ir para o Brasil sem tomar as vacinas que precisava, arriscou e foi sem”, revelou.

FaZe Clan ganhou a ESL One Belo Horizonte com a ajuda de Jørgen "cromen" Robertsen (Foto: Divulgação/ESL)

Com a ajuda de Jørgen "cromen" Robertsen, a FaZe Clan foi a grande vencedora da ESL One Belo Horizonte. Apesar de não ter conseguido contribuir para esse resultado, horvy é otimista. “O NiKo me abordou no Twitter perguntando se eu queria ser o complete da FaZe Clan, foi algo muito bacana”. De fato, receber um convite para jogar ao lado de Nikola "NiKo" Kovač, um dos melhores atletas de CS:GO do mundo, é para poucos. "Eu conversei com o NiKo depois do acordo ser cancelado, eu agradeci pela oportunidade e disse que ia continuar o meu caminho e, se eles precisassem de mim no futuro, eu estaria aqui”.

Agora é hora de horvy olhar para frente. O jogador continua treinando e aguarda mais oportunidades. Horvy ainda confessou ter um desejo especial: o de atuar na Luminosity Gaming. “Eu gostaria muito de ter a oportunidade de trabalhar com o zakk e steel na Luminosity Gaming. O steel foi um cara que até me recomendou para vários times aqui da Europa. Ele é uma pessoa que eu admiro muito, que tem muita dedicação e é muito tranquilo. O zaak também é ótimo, praticamente um irmão mais velho para mim”, contou.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.