O DualShock 4, do PS4, mantém o design parecido com o padrão que a Sony vem seguindo em todos os seus consoles, desde o PSOne. No PS4, porém, há algumas alternativas de controles, inusitados, incomuns e até bizarros, que são específicos para algum jogo ou que servem apenas para deixar a experiência diferenciada. Eles são encontrados em loja e foram lançados oficialmente por suas produtoras, licenciados pela Sony ou fabricados pela própria. Saiba quais são, na lista a seguir:

Controle de Dragon Quest

Fabricado pela Square Enix, o controle oficial de Dragon Quest é estranho por si só: ele vem no formato de um Slime azul. Para quem não sabe, o Slime é uma dos monstros mais populares da série de RPG da produtora, e também um dos mais fracos, no início da aventura. O joystick é um DualShock 4 comum, mas como uma esfera e grande, mesmo para mãos largas. É um modelo clássico que existe desde o PS2, aliás.

Dragon Quest Slime (Foto: Divulgação/Sony)

Controle de tambor

O jogo Taiko no Tatsujin, muito famoso no Japão, pede para que o jogador siga músicas no ritmo, tocando tambores japoneses, os chamados “taikô”. Quando foi lançado para o PS4, o game veio com um controle oficial de tambor, com duas baquetas, para ser usado unicamente nesta série de jogos. O formato não é inédito, tendo em vista que o título foi lançado em outras plataformas, mas ainda é inusitado para quem não conhece.

... centered">

Controle Taiko (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Controle Mini

O DualShock Mini foi um joystick feito e reconhecido oficialmente pela Sony como uma alternativa para jogadores com mãos pequenas, crianças ou apenas para quem ter uma experiência diferenciada com o PS4. O controle tem fio, o que por si só já é bem diferente do atual, e vem em um formato bem inusitado, meio retangular, que difere muito do padrão.

Mini Controle (Foto: Divulgação/Sony)

PlayStation Move

Mesmo após muitos anos, o PlayStation Move continua como um controle diferente, hoje no PS4. Ele funciona com sensor de movimentos, capaz de detectar o jogador por meio da câmera PlayStation. O grande problema é que, atualmente, ele basicamente serve apenas para games do PS VR, óculos de realidade virtual do PS4, já que quase nenhum outro game mais tradicional utiliza sua função. Atualmente ele conta, ainda, com acessórios oficiais para volantes e armas.

PS Move com acessório acoplado (Foto: Divulgação/Sony)

Razer Raiju

O Razer Raiju é uma alternativa mais "profissional" de DualShock 4, capaz de fornecer funções adicionais, como gatilhos traseiros, botões com ainda mais sensibilidade, protetores dos analógicos, além de um painel inferior para conteúdo multimídia. Ele não parece muito confortável, mas foi feito justamente para se adequar a todo tipo de mão.

Razer Raiju (Foto: Divulgação/Razer)

Nacon Revolution

Outro joystick que serve como "alternativa profissional" ao controle padrão do PS4, o Nacon Revolution é um dos joysticks diferentes que mais se assemelham ao padrão DualShock 4. Entretanto, há diferenças visuais bem claras, como a posição do analógico L, que fica na parte de cima do aparelho. Quem vê pela primeira vez, pensa se tratar de um acessório do Xbox One, mas não é o caso.

Nacon Revolution (Foto: Divulgação/Nacon)

Venom 8-Button Arcade Stick

Feito especialmente para amantes de jogos de luta, o Venom 8-Button Arcade Stick seria um "arcade stick" tradicional, se não fosse por um pequeno detalhe: ele vem com uma alavanca e oito botões, enquanto, na maioria dos acessórios deste tipo, temos apenas a alavanca e seis botões. A configuração é incomum, pois a maioria dos jogos de luta usa, no máximo, seis botões - quando não usam quatro. Para quem está acostumado, é um joystick bizarro, apesar de parecer ordinário.

Venom 8-Button Arcade Stick (Foto: Divulgação/Venom)

Quais jogos de PS1, PS2, PS3 ou PC você gostaria de jogar no PS4? Conte pra gente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.