O Microsoft Word tem modelos de cartões de visitas prontos para que o usuário possa editá-los com seus dados. Dessa maneira, a ação para criar a apresentação pessoal - ou para empresas - se torna mais simples, tendo o documento pronto para impressão rapidamente no PC. Além dos modelos, o software da Microsoft também permite criar cartões a partir de um documento em branco, usando tabelas e inserindo as informações no arquivo.
Com o cartão de visita criado, basta enviá-lo para impressão em folhas de papel destinadas a esse tipo de documento ou levar o arquivo para impressão em uma gráfica. Siga o tutorial que preparamos para saber como criar cartões de visita a partir de modelos ou usando tabelas em um documento em branco no Word.
Criando um cartão de visita a partir de um modelo
Passo 1. Abra o Word na opção "Novo";
Passo 2. Digite o termo "Business card" na barra de busca e dê dois cliques sobre o modelo que deseja utilizar;
Passo 3. Clique sobre os dados do cartão para alterá-los com seu nome, cargo, endereço, formas de contato e outras informações;
Passo 4. Você pode selecionar o texto e clicar na indicação de letra A sublinhada para escolher uma nova cor para a fonte;
Passo 5. Personalize todo o cartão e, se necessário, insira um logotipo de empresa;
Passo 6. Selecione o ícone de impressora para imprimir seus cartões de apresentação ou salvá-los em formato PDF.
Criando um cartão de visita a partir de uma página em branco
Passo 1. Abra um documento em branco para começar;
Passo 2. Na aba "Inserir", clique na opção tabela e selecione a opção 2x5, como mostra a imagem abaixo;
Passo 3. Clique com o botão direito do mouse no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse "Propriedades da Tabela";
Passo 4. Selecione a opção "Centralizar";
Passo 5. Na aba "Linha", defina o tamanho para "2 cm";
Passo 6. Na aba "Coluna", defina o tamanho para "3.5 cm";
Passo 7. Defina seu cartão em um dos espaços da tabela;
Passo 8. Selecione todo o seu cartão e clique com o botão direito do mouse. Em seguida, escolha a opção "Copiar";
Passo 9. Clique com o botão direito do mouse sobre uma coluna vazia e escolha "Colar". Faça isso em todas as colunas;
Passo 10. Clique novamente no canto superior esquerdo da tabela e acesse "Bordas e Sombreamento";
Passo 11. Em configuração, selecione a opção "
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