Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Epson TM-T20 é um dos principais modelos de impressoras térmicas da marca no Brasil. Assim como outras do gênero, ela pode utilizada na emissão de senhas, cupons ou recibos que não possuam valor fiscal. Apesar de ter uma operação relativamente simples, a impressora exige os drivers certos para funcionar – algo que, em alguns casos, faz com que o usuário precise baixar e instalar os softwares manualmente.

Felizmente, é possível encontrar todos os arquivos necessários para a TM-T20 no próprio site da Epson. Os drivers, apesar de compatíveis com todas as versões do Windows a partir do XP, não suportam outros sistemas. Ainda assim, caso você queira saber como fazer download no computador, confira o passo a passo a seguir.

A seguir, veja como baixar os drivers necessários para a Epson TM-T20 (Foto: Reprodução/Fernando Telles)A seguir, veja como baixar os drivers necessários para a Epson TM-T20 (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

A seguir, veja como baixar os drivers necessários para a Epson TM-T20 (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Primeiro, acesse a página de downloads da Epson TM-T20 (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Primeiro, acesse a página de downloads da Epson TM-T20 (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Primeiro, acesse a página de downloads da Epson TM-T20 (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 2. Navegue até o fim da tela e, antes de pressionar o botão "Download", certifique-se de que você marcou a opção "Accept", indicando que leu e aceitou os termos e condições da fabricante;

Antes de baixar o arquivo, é necessário aceitar os termos e condições do fabricante (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Antes de baixar o arquivo, é necessário aceitar os termos e condições do fabricante (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Antes de baixar o arquivo, é necessário aceitar os termos e condições do fabricante (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 3. Após aceitar os termos, o botão de download estará disponível. Clique nele para iniciar a transferência dos arquivos;

Para baixar o arquivo, clique em "Download" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Para baixar o arquivo, clique em "Download" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Para baixar o arquivo, clique em "Download" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 4. Terminado o download, será necessário encontrar o arquivo baixado e descompactá-lo. Caso você não saiba como realizar este procedimento, este outro tutorial do TechTudo deve te ajudar;

Extraia o arquivo baixado para que você possa acessar o conteúdo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Extraia o arquivo baixado para que você possa acessar o conteúdo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Extraia o arquivo baixado para que você possa acessar o conteúdo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 5. Na pasta com os arquivos descompactados, execute o aplicativo "APD_509_T20". Isto iniciará a instalação do driver;

Dê dois cliques no item "APD_509_T20" para executá-lo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Dê dois cliques no item "APD_509_T20" para executá-lo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Dê dois cliques no item "APD_509_T20" para executá-lo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 6. Na tela que se abrir em seguida, clique em Next para confirmar a instalação;

Confirme a instalação clicando em "Next" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Confirme a instalação clicando em "Next" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Confirme a instalação clicando em "Next" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 7. Depois, será necessário confirmar novamente que você leu e aceita as condições da fabricante. Para isto, marque a opção "Agree" e clique em "Install";

Concorde mais uma vez com os termos e clique em "Install" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Concorde mais uma vez com os termos e clique em "Install" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Concorde mais uma vez com os termos e clique em "Install" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 8. Os drivers e utilitários serão instalados. Ao fim da instalação, será necessário registrar a impressora. Para isto, clique em "Next";

Será necessário registrar a impressora instalada. Para isto, clique em "Next" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Será necessário registrar a impressora instalada. Para isto, clique em "Next" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Será necessário registrar a impressora instalada. Para isto, clique em "Next" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 9. Na tela de configuração exibida em seguida, certifique-se de que, em "Communication Settings", a opção marcada em "Port Type" é a mesma que você utiliza para ligar sua impressora ao computador. Caso você utilize uma conexão USB, por exemplo, marque esta opção como "USB";

Em "Port Type", selecione o tipo de conexão utilizada entre o seu PC e a sua Epson TM-T20 (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Em "Port Type", selecione o tipo de conexão utilizada entre o seu PC e a sua Epson TM-T20 (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Em "Port Type", selecione o tipo de conexão utilizada entre o seu PC e a sua Epson TM-T20 (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 10. Para definir a TM-T20 como sua impressora padrão, marque a opção "Set as default printer". Para concluir a configuração, clique em "Save Settings";

Clique em "Save Settings" para concluir os ajustes feitos (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Clique em "Save Settings" para concluir os ajustes feitos (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Clique em "Save Settings" para concluir os ajustes feitos (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 11. O software pergunta se você deseja realizar uma impressão de teste. Você pode clicar em "Sim" ou "Não" conforme sua preferência;

Clique em "Sim" para testar a impressora (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Clique em "Sim" para testar a impressora (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Clique em "Sim" para testar a impressora (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 12. Para finalmente terminar a instalação do driver, clique em "Next". Na janela que se abrir em seguida, clique em "Close".

Finalize o registro da impressora clicando em "Next" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)Finalize o registro da impressora clicando em "Next" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Finalize o registro da impressora clicando em "Next" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Qual a melhor impressora atualmente? Descubra no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.