As seleções que jogam as partidas da Copa do Mundo desta terça-feira (26) foram homenageadas pelo Google com oito Doodles diferentes, que se alternam na página inicial do site de buscas. Os países ilustrados nas imagens se enfrentam hoje, no último jogo da fase de grupos. Nesta etapa do Mundial, as partidas são realizadas simultaneamente. Às 11h (horário de Brasília), acontecem os jogos entre Austrália e Peru e Dinamarca e França, que decidem o futuro do grupo C. Já às 15h, a Islândia enfrenta a Croácia, que já está garantida na fase seguinte, enquanto a Argentina precisa vencer a Nigéria para continuar no Mundial.

As animações especiais para a Copa do Mundo estão sendo exibidas desde o primeiro dia do torneio. Diariamente, o Google mostra ilustrações feitas por artistas nativos de cada país participante. A iniciativa tem o objetivo de celebrar a cultura e o talento de todas as nações envolvidas no evento, mostrando suas visões sobre o futebol.

... 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" alt="Doodle do Google homenageia seleções que jogam hoje na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Google)" title="Doodle do Google homenageia seleções que jogam hoje na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Google)">

Doodle do Google homenageia seleções que jogam hoje na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Google)

Austrália

Doodle da Austrália na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Torcedores vestindo a camisa da seleção dividem espaço no campo e na barra do gol com um coala e outros marsupiais comuns na Austrália. O desenho, criado por Helen Li, também mostra torcedores e jogadores suando sob um forte sol, tomando sorvete e preparando churrasco na beira do gramado.

Peru

Doodle do Peru na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O Doodle do Peru mostra torcedores vestindo poncho e chullo, peças de vestuário tradicionais na região. Eles assistem a uma partida de futebol enquanto tocam um instrumento de percussão e uma flauta de pã sob a paisagem dos Andes peruanos. Também é possível ver as ruínas de Machu Picchu. A ilustradora Andrea Galecio definiu o futebol como “Alegria com paixão. Emoção máxima. Uma nação unida”.

Dinamarca

Doodle da Dinamarca na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O ilustrador Rune Fisker misturou a paixão pelo futebol à tradição das bicicletas na Dinamarca. O desenho mostra homens e mulheres andando em bikes de vários tipos dentro de um campo de futebol. Ao fundo, é possível ver o Borsen, monumento famoso em Copenhagen. Fisker quis ilustrar “a alegria e a satisfação que nós, os dinamarqueses, sentimos pelo futebol (e nossas bicicletas!)".

França

Doodle da França na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Os campeões da Copa de 98 ganharam um Doodle criado por Helene Leroux. O desenho mostra crianças em três situações ligadas ao futebol: jogando totó e colando figurinhas em um álbum, torcendo com bandeiras e jogando bola no meio da rua, com o Arco do Triunfo ao fundo. A ilustradora explicou a arte: “para a maioria na França, o futebol é algo que temos em nosso coração desde a infância”.

Nigéria

Doodle da Nigéria na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Um campo de terra batida ilustra o Doodle da Nigéria. Na cena, um jovem está prestes a cobrar um pênalti no meio da rua, com o goleiro aguardando o chute e uma torcida animada ao redor. Os ilustradores Yinfaowei Harrison e Ifesinachi Orjiekwe afirmaram que, para os nigerianos, o futebol significa mais do que um jogo. “É amor e, mais importante, um modo de vida. Somente o futebol pode reunir pessoas de diferentes tribos e grupos étnicos sob o mesmo teto”.

Argentina

Doodle da Argentina na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O artista Gaston Pacheco retratou a paixão dos argentinos pelo futebol ao mostrar jogadores e torcedores vestindo a camisa da seleção do país e segurando bandeiras em volta de um gol. Dentro do campo também estão pessoas em festa dançando tango, preparando mate e fazendo churrasco. O artista diz que “o futebol é o esporte mais popular no país. Há muitos rituais e tradições em torno dele. É uma maneira de unir as pessoas”.

Islândia

Doodle da Islândia na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Muitos torcedores desenhados em traços geométricos formam o Doodle que homenageia a Islândia. Eles estão reunidos ao redor de uma trave, vestindo a camisa da seleção do país, com uma bola de futebol parada no gramado e muitas montanhas ao fundo. A arte foi criada por Siggi Eggertsson.

Croácia

Doodle da Croácia na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Os torcedores croatas retratados no Doodle, criado por Vedran Klemens, vestem a tradicional camisa quadriculada da seleção do país. No cenário, também estão as muralhas de Dubrovnik e a Arena de Pula, monumentos históricos da Croácia. Para Vedran, o futebol é o passatempo favorito dos croatas.

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.