É possível salvar as suas senhas pessoais guardadas no iPhone de forma prática, sem precisar instalar nenhum aplicativo. Disponível nas configurações do iOS, o recurso é interessante para agilizar o acesso a redes sociais e demais serviços pelo navegador Safari ou em apps como o Facebook, Twitter, entre outros.

No tutorial a seguir, o TechTudo mostra como visualizar e apagar as suas senhas salvas no smartphone da Apple. A função foi testada em um iPhone 8 Plus com iOS 11. Confira o passo a passo a seguir.

Descubra suas senhas pessoais salvas no iPhone e como deletar (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Abra o item de "Ajustes" no iPhone e depois acesse a opção "Contas e Senhas".

... 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">

Acesse o menu de Contas e Senhas nos Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque no item de "Senhas de Apps e Sites" e autorize o acesso usando a digital ou a senha pessoal do celular.

Abra o item de contas e senhas salvas no iPhone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O sistema vai mostrar uma lista de todas as contas com logins e senhas salvas no iPhone. Toque em uma delas para ver mais detalhes. Note que os dados são exibidos de forma completa, sem ocultação de caracteres. Assim, você pode recuperar as credenciais de forma prática.

Confira todos os logins e senhas salvos no iPhone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Também é possível apagar as informações salvas. Para isso, nessa mesma tela, pressione "Editar" no topo direito. Em seguida, toque no botão vermelho de "-" para excluir as informações.

Remova a conta com o login e senha para não salvar no iPhone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.