Na falta de uma função para dividir a tela da TV, o computador pode ser um aliado para acompanhar dois jogos da Copa do Mundo 2018 ao mesmo tempo. As partidas simultâneas acontecem na terceira rodada da fase de grupos do torneio, a exemplo de Brasil x Sérvia e Suíça x Costa Rica. Esses e outros jogos serão transmitidos ao vivo no Globoplay e no SporTV Play, serviços grátis que permitem acompanhar tudo online pelo PC. Veja no tutorial como usar o desktop ou o notebook para assistir a dois jogos da Copa simultaneamente.

Neymar e juiz de Brasil x Suíça são destaque no Twitter (Foto: Divulgação/FIFA)

Janelas lado a lado

Passo 1. Acesse o SporTV Play no navegador e faça login com sua conta da operadora de TV por assinatura. Os jogos da Copa estarão sempre em destaque. Abra um deles para iniciar o primeiro streaming ao vivo. Outra opção é usar o Globoplay, que não requer cadastro prévio para usar.

... 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">

Acesse o SporTV Play no navegador e faça login com seus dados da TV a cabo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, abra uma nova janela do navegador. Dê preferência para o mesmo programa usado anteriormente para evitar que um novo login seja necessário. Acesse o SporTV Play ou o Globo Play e comece a reproduzir o outro jogo.

Abra uma nova janela do navegador para acessar o SporTV Play ou Globoplay novamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Use o comando “Windows + seta para o lado” para alinhar as janelas lado a lado no computador.

Deixe as janelas do navegador lado a lado para assistir aos dois jogos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Picture-in-picture

Se um dos jogos do momento é mais importante, é possível deixar a outra transmissão em uma janela flutuante, similar ao modo Picture in Picture da TV. Se você usa Google Chrome, abra o secundo jogo por meio da extensão Picture in Picture Viewer. Já no Firefox, é possível abrir o SporTV Play ou o Globoplay em miniatura usando o plugin PiP Video. Os dois recursos, porém, só funcionam em versões antigas dos navegadores – até o Chrome 57 e o Firefox 56.

Use extensões para abrir SporTV Play e Globoplay em modo PiP (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Fifa ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Deixe sua opinião no Fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.