A Copa do Mundo 2018 na Rússia está rendendo muitos memes e você também pode criar e compartilhar imagenss divertidas do Brasil com seus amigos. Para te ajudar a fazer os posts de forma simples e rápida, veja a seguir cinco sites e aplicativos para usar no computador, no celular Android ou no iOS (iPhone e iPad). Todos são gratuitos, oferecem a fonte Impact, popular para a criação de memes, e permitem usar fotos de acervos.

Confira as melhores plataformas e prepare a criatividade para criar memes divertidos com Neymar, Philippe Coutinho e Tite, além do popular Canarinho Pistola. Para compartilhar com os amigos, os apps oferecem botões para salvar e enviar as imagens direto para as redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, ou para o WhatsApp, caso esteja pelo celular.

1. Meme Creator

Meme Creator tem opções de fontes e cores para criar o meme (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso (Foto: Divulgação/FIFA))

O Meme Creator é um aplicativo gratuito disponível para dispositivos com sistema operacional Android. O app permite abrir imagens da galeria e adicionar textos no topo e na parte inferior da imagem. Há diversas opções de fontes, cores, tamanho e borda. Caso precise, o usuário também pode girar a foto antes de fazer o meme.

Caso queira usar imagens sem ser da seleção brasileira, o Meme Creator oferece um acervo com fotos de animais, celebridades e desenhos animados — algumas já conhecidas por diversos

... memes publicados na Internet. Após inserir os textos, basta salvar no aparelho ou compartilhar nos aplicativos do dispositivo.

2. Meme Generator

Meme Generator oferece ajustes avançados para fazer memes do Brasil na Copa (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso (Foto: Divulgação/FIFA))

Uma das opções mais completas para a criação de memes, o Meme Generator, disponível para Android e iOS, também oferece opção para abrir imagens da galeria do celular ou tablet. Ao adicionar os textos, o app conta com configurações avançadas de cortes, alinhamento, linhas e contornos, além de dicas para fazer o ajuste da imagem.

Assim como o Meme Creator, o software oferece um acervo de imagens para fazer as criações. Ao usar a busca interna é possível encontrar fotos de alguns jogadores da Copa do Mundo. Além dos textos, o usuário também pode adicionar stickers como balões de fala, acessórios e emojis.

3. Meme Producer

Meme Producer é opção para criar memes no iOS de forma simples e rápida (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso (Foto: Divulgação/FIFA))

Disponível apenas para os usuários do sistema iOS, tanto para iPhone como para iPad, o Meme Producer é um aplicativo bastante semelhante aos programas para Android. O software permite adicionar imagens da galeria com espaço para textos no topo e na parte inferior da foto, oferecendo compartilhamento com qualquer app instalado no dispositivo.

Caso queira criar memes além do Brasil na Copa do Mundo 2018, o app também oferece uma biblioteca com imagens populares na internet, como o Philosoraptor e o Willy Wonka.

4. Pizap

Com diversas ferramentas, Pizap permite criar memes com textos (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso (Foto: Divulgação/FIFA))

O Pizap, popular por permitir montagens e edições, também conta com ferramenta para memes. Para criar as imagens do Brasil na Copa, basta acessar a plataforma pela versão web ou pelos aplicativos para Android e iOS. O botão "Meme", localizado no final do menu lateral na versão web, permite adicionar os textos e ajusta a cor e o tamanho da fonte.

Antes de salvar e compartilhar, o Pizap oferece opções para ajustar a foto, adicionar filtros, stickers e bordas. Caso queira tornar a imagem ainda mais divertida, há a opção "Cut Out" para fazer montagens com elementos de outros arquivos.

5. Meme Mania

Meme Mania é um site simples que permite armazenar todas as suas criações (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso (Foto: Divulgação/FIFA))

Uma opção disponível apenas navegador, o Meme Mania (mememania.com.br) também pode ajudar a colocar suas ideias em prática de forma simples e rápida durante a Copa da Rússia. O site também recebe imagens da galeria e permite adicionar os textos com a fonte que preferir, incluindo a tradicional Impact.

Para ajudar a tornar o meme popular, o site brasileiro deixa adicionar a imagem na lista do Meme Mania, permitindo que qualquer pessoa visualize e compartilhe. A plataforma conta com acervo e oferece ainda opção para criar uma conta e manter todos as montagens armazenadas no perfil.

Qual é o melhor aplicativo para bolão da Copa do Mundo? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.