O WhatsApp agora permite restringir o envio de mensagens em grupos. O recurso dá total controle aos administradores, permitindo que apenas estes enviem mensagens. Na prática, a função faz com que o grupo vire um canal de transmissão parecido com o que existe no Telegram. Entretanto, ao contrário do concorrente, o número de participantes continua limitado a 256 pessoas. A função é útil para grupos cujo único propósito é a divulgação de informações, sem conversas.

Confira, no tutorial a seguir, como restringir o envio de mensagens em grupos do WhatsApp. É necessário ter a versão mais recente do mensageiro instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps. A função está disponível apenas para usuários de iPhone (iOS) e Android.

Aprenda a restringir o envio de mensagens em grupos do WhatsApp (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Procedimento no iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o grupo e toque sobre seu nome, na parte superior da tela. Em seguida, selecione "Ajustes do Grupo".

... 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">

Acesse as configurações do grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em "Enviar Mensagens" e selecione a opção "Somente Admins". Vale lembrar que é necessário ser administrador do grupo para acessar a opção. A partir de agora, somente os administradores poderão mandar mensagens.

Restringindo o envio de mensagens a admins (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Procedimento no Android

Passo 1. Abra o grupo que você quer restringir as alterações e toque sobre o nome, na parte superior da tela. Nos dados do grupo, toque em "Configurações do grupo".

Acesse as configurações do grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em "Enviar mensagens", selecione a opção "Somente admins" e pressione "OK".

Restringindo envio de mensagens no grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.