O modo competitivo do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) é constituído atualmente pelos mapas Dust2, Mirage, Cache, Inferno, Overpass, Train e Nuke. Em cada um deles, há posições que se destacam por serem mais eficientes, mais fortes, ou que ficaram famosas por grandes jogadas. Esses lugares recebem nomes específicos e é importante saber cada um, pois isso ajuda na comunicação com o seu time.

O mapa Inferno está presente no Counter-Strike desde as primeiras versões do jogo. Em outubro de 2016, o mapa recebeu uma atualização de melhoria e voltou à campanha ativa em 2017. Desde então, a Inferno tem sido bastante jogada nos competitivos e campeonatos. Abaixo, são listadas as principais call-outs do mapa. Vale lembrar que esses nomes são os mais utilizados no match making e que não são regra, já que a mesma posição pode ser conhecida por diferentes nomes.

Aprenda as principais call-outs do mapa Inferno (Foto: Arte/Techtudo)

Aprenda as principais call-outs do mapa Inferno (Foto: Arte/Techtudo)

Alguns desses nomes têm histórias curiosas acerca de sua definição. Vale citar alguns deles. A banana, por exemplo, tem esse nome pois no CS 1.6 esse corredor tinha cor amarela e também o formato de uma banana. Ainda na banana, o carro, era na versão anterior da Inferno, realmente um carro. No rework do mapa, o carro foi substituído por barris, mas o nome permaneceu o mesmo entre os jogadores.

A região do NIP recebeu o nome após uma tática famosa do time Ninjas em Pyjamas (NiP), no CS 1.6, onde a região era crucial para a estratégia do ti

... me. A região do xuxa também foi batizada por um time, o g3nerationX. No treino, seus jogadores perceberam que o local ainda não tinha um nome específico e portanto, passaram a chamar de xuxa. O famoso telhado que leva o nome de Cogu é devido à famosa jogada de Raphael “Cogu” Camargo, ex-jogador da MIBR, que fez 4 kills contra a Fnatic, na final do ESWC 2006.

Há ainda algumas posições derivadas de outras, como o banco, do meio e o poço, na base CT. Porém, além de serem posições pouco utilizadas, não há exatamente um consenso quanto aos seus nomes. É importante destacar que esses nomes são definições dadas pelos jogadores e que qualquer um pode chamar a região da maneira que preferir, portanto, não são regras.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.