O WhatsApp para iPhone (iOS) agora permite informar aos seus contatos sobre a mudança de número. O recurso, que já existia na versão Beta do mensageiro para Android desde outubro de 2017, é útil para que os seus amigos atualizem o seu telefone na agenda deles. É possível notificar todos os seus contatos, apenas quem você conversou ou selecionar contatos específicos.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar a novidade. O procedimento foi realizado em um iPhone 5C, mas as dicas valem para outros modelos do celular da Apple. Vale lembrar que é necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Aprenda a notificar os seus contatos sobre mudança de número (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp e toque em "Conta". Em seguida, vá em "Mudar Número".

... CEAMQAAAB9F2x3C02Owrn4ByxQa5f/8QAGxAAAwADAQEAAAAAAAAAAAAAAQIDABESEyP/2gAIAQEAAQUCH2yo1NFQnjIyDCjEiIYPvFmqquzZzynpn//EABkRAQEAAwEAAAAAAAAAAAAAAAEAAhEhcf/aAAgBAwEBPwHmpnJ37ZKN/8QAGREAAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAECEBFB/9oACAECAQE/AaXSC1H/xAAkEAABAwIEBwAAAAAAAAAAAAABAAIhETEQEiJCMkFRYXGRof/aAAgBAQAGPwJoc8EmwkIVEqHajeiuUN+U3Uieycc+k7Ty8LjVAITyTWuWPaJ6CvzD/8QAIBABAAIDAAAHAAAAAAAAAAAAAQARITFBEFFhcbHw8f/aAAgBAQABPyGtoJWyouheRKlTr+xLTusy+EVymidDb6Si4DpMSDCMt293JT6IQqW1b1ZYzTk0Yik+nyS3kT//2gAMAwEAAgADAAAAEA0v3//EAB0RAAICAQUAAAAAAAAAAAAAAAERADFBIWGx8PH/2gAIAQMBAT8QDCi+37AAouZq2u+eRFgGf//EABsRAQACAgMAAAAAAAAAAAAAAAEAETFhQVHB/9oACAECAQE/ECxxWuTULgEXR6QLGf/EACAQAQADAQACAQUAAAAAAAAAAAERITEAUWFxgZGx4fD/2gAIAQEAAT8QFq9mTRNVBcfOJyLNQmEWG7H56SaIAyBseuj+/s3KaUtEKJZUY6bW8echGMvz66/r5EYEoDI0VuyJTvR+3JjfgkWtfMv15nixlOFTcXPKUFEHGOP7nv/Z">

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Seguinte", no canto superior direito da tela, e entre com o seu número atual e o seu novo número.

Digite o seu número atual e o novo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, ative a opção "Notificar Contatos" e escolha se você quer notificar todos, apenas com quem você conversou ou pessoas específicas. Neste caso, selecione os contatos desejados e pressione "OK".

Selecione os contatos que você quer notificar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na sequência, confirme o seu novo número de telefone tocando em "Sim" e, por fim, entre com o código de verificação que será enviado via SMS. Os contatos notificados verão o seu chat no início da lista e um aviso no topo da tela ao abrir a conversa.

Confirme o seu novo número de telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para informar automaticamente aos seus contatos o seu novo número de telefone.

O WhatsApp é o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.