O Telegram permite acelerar áudios no aplicativo para iPhone (iOS) e Android. O recurso, que pode ser útil para quem costuma receber mensagens de voz longas, acelera a velocidade de reprodução em duas vezes (2x), tornando possível ouvir o áudio em metade do tempo. No rival WhatsApp, você pode fazer o mesmo apenas na versão web, para computador, com uso de um plugin extraoficial.

Confira, no tutorial a seguir, como acelerar mensagens de voz. O procedimento foi realizado na versão do app para o smartphone da Apple, mas a dicas também valem para donos de Android. É necessário ter a última versão do mensageiro – veja como atualizar os seus apps.

Aprenda a acelerar a reprodução de áudios longos no Telegram (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Dê play na mensagem de voz ou áudio que você recebeu. Em seguida, toque sobre o botão "2x", no canto superior direito da tela. A velocidade de reprodução será dobrada – não é possível escolher uma aceleração intermediária.

... AQAAAQABAAD/2wBDAAMCAgMCAgMDAwMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAWABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAwEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAMEAgf/xAAVAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAACAf/aAAwDAQACEAMQAAAB71VHSArDXKbYCbEBJ//EAB4QAAEDBQEBAAAAAAAAAAAAAAIAAQMEERITFAUi/9oACAEBAAEFAnNyRE8ayO3NTLKMXkITGGaJi0qLz/l6Z8+Oy1mv/8QAFxEBAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAQARMf/aAAgBAwEBPwHSUbthf//EABsRAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAAIRAAEDBBAx/9oACAECAQE/AayC04GwI+FxVP/EACIQAAEDAwMFAAAAAAAAAAAAAAEAAhESMUEDITITM1GBwf/aAAgBAQAGPwK8oOgVQLp/Ta2stMbLsMUOJ9IEcQszGVdTVOqd6/iALpGUSw0t8Lkv/8QAHhAAAgMAAgMBAAAAAAAAAAAAAREAITFB8RBRgZH/2gAIAQEAAT8hdOhpgQreRP0tS42gpOphNhfiV1gA/Jpswoo/SC0mOVVwA4EVEyi0LITupdyfB//aAAwDAQACAAMAAAAQLHiD/8QAGBEBAQADAAAAAAAAAAAAAAAAAQARQWH/2gAIAQMBAT8Q1R4SCy3C/8QAHBEBAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAQARMVEhQXGR/9oACAECAQE/EALNzvrMubC/SFCtF+ENB8J//8QAHxABAAICAgIDAAAAAAAAAAAAAREhADFBUdHwcaHx/9oACAEBAAE/EIgQikoJezJYj8pkK4Ha655wsSlOip0XHZXyZ+484onbk0lnnezFVTQ2kZ73esAI5RQBTf21POetZPuU3btBoKCXlVXIf/NW3JF1xd61eR8xdAz0z5z/2Q==">

Acelerando a reprodução de áudios no Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira retornar para a velocidade de reprodução normal, basta tocar sobre o botão "2x" novamente para desativar a aceleração.

Desativando aceleração do áudio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.