O mapa Cache é um dos mapas competitivos do CS:GO, junto de Dust2, Mirage, Inferno, Overpass, Train e Nuke. Nos mapas usados em campeonatos de Counter Strike: Global Offensive, existem posições que destacam-se por serem mais eficientes, mais fortes, ou que ficaram famosas por grandes jogadas. Esses lugares recebem nomes específicos e é importante conhecer cada um deles para você planejar estratégias e se comunicar com o seu time.

Considerado um novato no Counter-Strike, Cache foi criado pela comunidade para o CS: Source. O mapa viu sua oportunidade de estréia no CS:GO, através da Operação Bravo, em 2013. Desde então, Cache tornou-se um dos mapas definitivos do jogo e é bastante popular. Veja, a seguir, as principais call-outs do Cache. Vale lembrar que esses são os nomes mais utilizados no match making e que não são regra, já que a mesma posição pode ser conhecida de outras maneiras, por definições diferentes.

Aprenda as principais call-outs do mapa Cache no CS:GO (Foto: Reprodução/Arte Gabriel Saguias)

É importante destacar algumas dessas posições que têm mais de um nome conhecido pela comunidade. A região do Byali, por exemplo, leva esse nome devido ao jogador Paweł "byali" Bieliński, da Virtus.pro. Mas a mesma região também é conhecida como NBK, pois o atleta Nathan "NBK" Schmitt, ex-jogador da G2 Esports, também a defendia. Já região da Plataforma é muitas vezes é chamada de Céu, assim como a posição

... de mesmo nome, do bombsite B. Alguns jogadores também chamam a Garagem pelo nome Galpão.

Uma curiosidade no mapa é que a região do Céu, no bombsite B, recebeu um grafite devido à jogada de Oleksandr "s1mple" Kostyliev. Durante o Major da ESL One: Cologne 2016, s1mple fez uma eliminação no ar, que ficou imortalizada no mapa. Epitácio “TACO” de Melo também fez uma jogada famosa na região da Xaromba, onde eliminou quatro jogadores da G2, na ECS Season 3. O ângulo fechado da posição geralmente não é marcado e a posição costuma pegar os terroristas de surpresa.

Como todo mapa competitivo, há posições menos óbvias e que têm nomes não definidos ou pouco utilizados. Um exemplo é o telhado, no meio, que fica entre o cimento e o duto. É importante destacar que esses nomes são definições criadas pelos jogadores e que qualquer um pode chamar a região da maneira que preferir, portanto, não são nomes oficiais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.