O IGTV, novo aplicativo de vídeos do Instagram, mostra o conteúdo das pessoas que você segue na rede social. No entanto, ao se deparar com algo interessante nos vídeos populares, é possível seguir o perfil direto do IGTV. Da mesma forma, ao ver algo desinteressante publicado por alguém que você acompanha no Instagram, é possível deixar de seguir essa pessoa no IGTV sem sair da plataforma.

Confira, no tutorial a seguir, como seguir ou deixar de seguir um perfil pelo IGTV. O procedimento foi realizado na versão do Instagram para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de celulares com Android.

IGTV é o novo app de vídeos do Instagram, com suporte a posts de até uma hora de duração (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Passo 1. Toque sobre o vídeo para exibir os controles. Em seguida, toque sobre o nome da pessoa que publicou o vídeo, no canto superior esquerdo da tela;

... 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">

Acessando perfil da pessoa que publicou o vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para seguir o perfil, basta tocar sobre o ícone de "+", à direita do nome;

Seguindo perfil pelo IGTV (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira parar de seguir, toque sobre o ícone à direita do nome do perfil. Por fim, confirme tocando em "Deixar de seguir".

Deixando de seguir uma pessoa no IGTV (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para gerenciar os seus seguidores do IGTV direto da plataforma de vídeos longos do Instagram.

Como resolver erro de GIFs nos Stories do Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.