É possível redefinir o Moto G6 e remover todos os dados pessoais, fotos, músicas, documentos, senhas, entre outras informações, do smartphone da Motorola. A ferramenta é útil para quem tem intenção de vender ou repassar o celular para outra pessoa.

Neste tutorial, o TechTudo mostra como restaurar as configurações de fábrica do Moto G6. Antes de iniciar o procedimento, é aconselhável realizar um backup, uma vez que não é possível recuperar as informações salvas. Confira o passo a passo nas linhas a seguir.

Passo 1. Acesse as configurações do Moto G6. Para isso, abra a central de notificações e toque no ícone de engrenagem.

Acesse as configurações do Moto G6 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Vá em "Sistema" e toque em "Redefinir".

... 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">

Escolha a opção "Redefinir" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 3. Escolha a opção "Restaurar dados de fábrica". Note que o sistema irá informar que todos os dados do armazenamento interno serão apagados de maneira irreversível. Caso queira prosseguir, toque em "Restaurar telefone". Em seguida, digite a senha do seu Moto G6, caso tenha uma.

Toque em "Restaurar telefone" para continuar (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 4. Para confirmar, toque novamente em "Apagar tudo" e aguarde o processo ser concluído.

Toque em "Apagar tudo" para remover os dados do Moto G6 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 5. A tela de configuração inicial irá aparecer quando o procedimento for finalizado.

Pronto, o Moto G6 está pronto para ser utilizado novamente (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)

Qual smartphone intermediário tem a melhor câmera? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.