O número parece surreal: 16 câmeras em um só celular. Esta é a promessa da empresa americana Light ainda durante 2018. De acordo com o jornal Washington Post, o futuro dispositivo será capaz de registrar fotos em 52 megapixels. Além disso, existe a expectativa de que ele ofereça melhor desempenho em ambientes com pouca luz.

Apesar de não ter divulgado as especificações e os detalhes técnicos dos smartphones, o telefone deve contar com cinco sensores na parte da frente e nove na traseira. Os preços também não foram revelados, mas espera-se que seja alto, uma vez que a câmera de bolso Light L16, da mesma marca, custa US$ 1.950 (cerca de R$ 7.660 em conversão direta) com a mesma quantidade de câmeras.

Protótipo de smartphone com dezesseis câmeras da Light (Foto: Divulgação/Light)

O funcionamento do futuro produto deve se igualar à Light L16, que captura perspectivas sutilmente diferentes de uma mesma cena, segundo a fabricante. São empregadas lentes com 28 mm, 70 mm e 150 mm. Dependendo do nível de zoom, o aparelho deve entregar imagens de 52 megapixels e gravar

... filmes em 4K.

Ainda não se sabe se a empresa lançará um celular próprio ou fará parceria com alguma fabricante. Vale destacar, entretanto, que um dos investidores da companhia é a taiwanesa Foxconn, maior fabricante de componentes eletrônicos e de computadores no mundo.

Com informações: Washington Post, Device Magazine e Light

Android Oreo chega para quais celulares? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.