Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong Adventure é a expansão do jogo que chegou ao Nintendo Switch em 2017, que traz toda uma nova forma de se aproveitar o título. Ideal para quem já terminou a aventura original, a novidade adiciona uma campanha inédita, com foco em Donkey Kong e mais personagens que ainda não foram vistos no game. Em termos de jogabilidade, pouca coisa muda, mas, ainda assim, o conteúdo é incrivelmente divertido. Confira o que achamos a respeito e saiba mais:

Uma nova aventura

Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong Adventure é separado da história principal. Ele começa com os Rabbids modificando uma das máquinas do Reino dos Cogumelos e indo parar em outra dimensão. Apenas a Rabbid Peach vai junto, deixando Mario e Luigi para trás. Lá eles se veem em um novo mundo, bem diferente e único.

Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O mundo em questão é a “terra das bananas” do Donkey Kong. Diversos Rabbids transformados em pequenos gorilas também estão presentes e a missão principal dos personagens é recuperar as partes perdidas da máquina que se quebrou no transporte. A premissa para o enredo é bem simples, mas até que funciona bem para um jogo tão divertido quanto este.

Sem mudanças na jogabilidade

Como citamos, Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong Adventure não traz grandes mudanças na jogabilidade. Poucos minutos depois da introdução o jogador já é apresentado à primeira batalha, já com Donkey Kong na equipe, além de um novo Rabbid aliado.

... --normal content-photo">

Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A batalha em questão te ensina algumas das pouquíssimas novidades que os controles trazem, como a habilidade do gorila, que é capaz de carregar grandes pesos para atacar os inimigos. Além disso, de longas distâncias, ele ataca com uma banana, que faz as vezes de um bumerangue, atingindo vários alvos.

Muito conteúdo

Porém, a falta de novidade nos comandos não afeta a diversão. Por ser um jogo originalmente já muito divertido, Mario + Rabbids se sai bem ao apenas apresentar conteúdo inédito aos usuários, pois há muito o que se fazer por aqui.

Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há novos mapas para se explorar, por exemplo. Cada um reserva seus próprios quebra-cabeças e desafios. O jogador é sempre convidado a verificar cada ponto dos cenários, com a possibilidade de conseguir mais benefícios, moedas – que aqui são bananas –, além de poder comprar mais armas para os combates.

Continua bonito

Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong Adventure também mostra que o jogo ainda é um dos mais bonitos do Switch, provando que o console da Nintendo pode fazer mais do que muitos imaginam.

Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O mais interessante é que os novos mapas proporcionam cenas ainda mais belas. Como Donkey Kong tem um clima mais tropical, a maioria das cenas se passa em praias e em outros ambientes característicos. Isso dá uma ideia ainda mais “limpa” do visual, em relação ao que vimos no jogo base, tornando cada nova tela um deleite.

Conclusão

Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong Adventure é uma expansão mais do que obrigatória para quem comprou o jogo base. Mesmo se você não terminou a aventura principal, é possível se divertir sem comprometer seu avanço. O único requisito é ter terminado, pelo menos, o primeiro mundo inteiro, para abrir a expansão – uma tarefa bem fácil, diga-se de passagem.

Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A expansão não traz quase nada de novo na jogabilidade, mas continua com a diversão em alto nível que vimos no game original. É uma boa pedida também para quem curte Donkey Kong, tendo em vista que Mario é removido do protagonismo.

O que você achou do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.