França e Bélgica, que abrem as semifinais da Copa do Mundo nesta terça-feira (10) , ganharam uma homenagem do Google em forma de Doodle. As duas seleções competem no mundial hoje às 15h (horário de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia. Já Croácia e Inglaterra se enfrentarão em outra semifinal na quarta-feira (11) às 15h, no estádio Lujniki, em Moscou. Os dois países que avançarem disputarão a final no domingo (15) ao meio-dia.

Dois ilustradores foram convidados para representar em imagens “Como ⚽ (futebol) parece em meu país”, de acordo com a cultura das nações que jogam hoje na Copa da Rússia. A iniciativa tem como objetivo celebrar a riqueza cultural e de talentos dos países participantes. Ao clicar no símbolo de play no Doodle, aparecerá uma das ilustrações do dia. A partir disso, as imagens estáticas se alternarão toda vez que o usuário acessar a página inicial de buscas do Google.

Doodles retratam França e Bélgica que se enfrentam na semifinal da Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

França

O Doodle da França tem crianças brincando de futebol, videogame, totó e também colando figurinhas no álbum. Na direção da trave, localizado ao fundo, está o famoso monumento de Paris: o Arco do Triunfo. Segundo a artista Helene Leroux, o futebol é algo que o francês tem em seu coração desde a infância.

... s="progressive-img">

Doodle da França mostra crianças brincando de jogos variados (Foto: Reprodução/Google)

Bélgica

A figura da Bélgica, feita por Sam Vanallemeersch, mostra uma partida de futebol e os torcedores acompanhando o jogo em um castelo. Destaca-se na imagem a conversa entre dois homens, que seguram um mapa do campo, para representar o planejamento técnico da seleção belga.

Doodle da Bélgica tem uma partida de futebol e ao fundo um castelo com a torcida (Foto: Reprodução/Google)

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.