O Instagram lançou nesta terça-feira (10) um novo sticker que permite criar uma seção de perguntas e respostas com os seguidores no Stories. Ao capturar uma foto ou vídeo e abrir o seletor de adesivos do aplicativo no Android ou iPhone (iOS), o usuário poderá tocar no novo item “Perguntas” para criar um campo aberto para que outras pessoas perguntem o que quiserem. Os comentários ficam agrupados na lista de visualizações da história e podem ser respondidos em um novo post.

Essa é a terceira opção de sticker no Instagram voltado para a interação do usuário com seus seguidores baseada em perguntas. Antes, o app havia lançado a barra deslizante de emojis e a função de enquete. Veja como usar o novo recurso de perguntas e respostas da rede social.

Passo 1. Atualize o Instagram no Android ou iPhone (iOS) para a versão 52 ou superior. Em seguida, capture uma imagem ou vídeo no Stories e abra a bandeja de adesivos para ver a nova opção “Perguntas”.

Selecione o novo sticker de perguntas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O sticker inclui um título padrão e um campo aberto para que seguidores façam perguntas livremente. Edite o título para dar o tom das perguntas a serem aceitas. Depois, modifique as cores do objeto antes de publicar.

... ="progressive-img">

Edite o sticker e publique para pedir perguntas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Seguidores poderão tocar no sticker para fazer perguntas. Não há limite de perguntas por usuário. Para enviar de novo, basta visitar a história mais uma vez e repetir o processo.

Seguidores podem fazer qualquer pergunta diretamente pela história (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. A lista de perguntas recebidas fica no topo da lista de visualizações. Toque para abrir um menu com três opções: excluir, enviar mensagem (responder via Direct) e compartilhar resposta.

Acesse a lista de visualizações para responder às perguntas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na opção “Compartilhar resposta”, o Instagram cria um post automático contendo a pergunta. Mova o objeto e use as ferramentas de texto do app para responder na história.

Use as ferramentas do Instagram Stories para responder e compartilhar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao publicar a reposta, os seguidores verão o conteúdo como uma história comum, sem permissão para interagir. Respostas compartilhadas não exibem foto nem nome de quem fez a pergunta.

Compartilhe a resposta como uma história comum (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Instagram Stories: o que significa a ordem de visualizações das histórias? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.