Office 365 é ideal para quem precisa de praticidade e organização (Foto: Divulgação/Microsoft)

Às vezes a gente esquece, mas, você se lembra que, há 10 anos, para chegar em algum lugar, ainda era preciso visualizar o percurso em um mapa físico? Ou, há 20 anos, as listas telefônicas eram as únicas opções para quem queria descobrir o número de alguém? Pois é. Hoje, esses itens já estão obsoletos graças a novas tecnologias que surgiram e, claro, facilitaram o dia a dia das pessoas.

Com uma interface simples e bastante popular, o Office 365 é uma dessas ferramentas modernas para quem precisa de praticidade e organização. Soluções que disponibilizam seus arquivos na nuvem, com proteção antispam e contra vírus, ajuda quem gosta de armazenar fotos, vídeos e documentos no computador – mas vive acessando tais itens em vários dispositivos até aplicativos e traz também os programas mais conhecidos como o Word, Excel e PowerPoint. O plano de assinatura também inclui a versão atualizada de todos os programas do Office – esses, já fazem parte do seu dia a dia há muito tempo!

A novidade fica por conta do sistema de assinatura: o Office 365 permite que, em vez de comprar uma licença mais cara e ficar com essa mesma versão para sempre, você faça uma assinatura mensal ou anual muito mais em conta. A economia vem acompanhada ainda de diversas vantagens, como por exemplo o armazenamento de todos os documentos produzidos em nuvem. Os planos possuem 1 TB por pessoa – no caso do Home, o espaço pode ser compartilhado entre até 5 usuários (com 1TB para cada usuário!).

Para o seu trabalho, caso você seja um freelancer e precisa se comunicar co

... m empregadores ou até mesmo para trocar uma ideia com os amigos, você pode fazer videoconferências em HD ou ainda aproveitar as vantagens do Skype. Além de disponibilizar minutos para ligações para telefones fixos, o programa de voz e vídeo está completamente integrado aos demais softwares. Isso significa que você pode fazer uma reunião, enquanto trabalha de forma colaborativa no mesmo documento.

Entre as diversas vantagens de assinar o Office 365 para uso pessoal, separamos algumas que chamaram a nossa atenção:

1 – Colaboração

Quer ter acesso a todos os aplicativos e documentos com informações pessoais de maneira remota e usando qualquer dispositivo? Com o Office 365, é possível armazenar tudo o que você produz usando softwares como OneDrive, Word e Excel na nuvem. Desse modo, você não fica “preso” ao computador em que esses programas seriam instalados, e tem a liberdade de acessar os seus arquivos de qualquer lugar, seja PC, tablete ou celular. Essa função ainda permite que você e outros amigos editem um arquivo ao mesmo tempo, o que acelera bastante na hora de fazer um trabalho ou preparar uma apresentação.

(Foto: Divulgação/Microsoft)

2 – Tecnologia de ponta

Tenha sempre em mãos a versão mais atualizada de todos os softwares que constam na sua assinatura. Isso garante melhor proteção, versões com melhor desempenho e, claro, novas funcionalidades para você criar e produzir melhor! E com a assinatura do Office 365, seja a versão Home (para até 5 usuários) ou a Personal (para 1 usuário), você pode atualizar os programas sempre que uma nova versão for liberada, sem nenhum custo extra.

(Foto: Divulgação/Microsoft)

3 – Espaço na nuvem

As assinaturas do Office 365 incluem 1 TB por usuário de armazenamento na nuvem com o OneDrive, para guardar fotos, vídeos e documentos, o que além de liberar um espaço no seu PC ou Celular, ainda garante que você não vai ficar na mão e perder os seus arquivos em caso de acidentes com um dos seus dispositivos. Além disso, a assinatura conta com os aplicativos que você já conhece, como Word, Excel, PowerPoint e outros, e podem ser utilizados em um navegador qualquer ou instalados no seu computador, o que facilita bastante e permite que você acesse tudo de qualquer lugar ou computador.

4 – Segurança

Já falamos lá em cima, mas só o fato de você garantir 1TB de armazenamento já possibilita que você não se preocupe com nada! Todos os seus arquivos podem ficar no OneDrive e no seu PC ao mesmo tempo e qualquer alteração que você faça, o OneDrive já sincroniza automaticamente garantindo que nada será perdido, mesmo se seu computador cair na piscina.

Dica extra: O OneDrive também possibilita que você sincronize a galeria do seu celular automaticamente, assim todas as fotos são salvas e você não perde nada.

5 – Comunicação

Sempre com a versão mais atual, o Skype permite ligações como um telefone comum (com a assinatura do Office 365 você recebe 60 minutos grátis todo mês), mas também pode ser usado integrado aos demais softwares dentro do Office 365. Ou seja, é possível fazer reuniões, conectar-se com familiares ou amigos que moram longe, e ainda permitir que as pessoas editem e criem documentos de forma colaborativa, conforme falamos na dica número 1 acima.

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre o Office 365? Clique aqui e entenda qual é a versão ideal para você.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.