Croácia e Inglaterra se enfrentam no último jogo das semifinais da Copa do Mundo 2018 nesta quarta-feira (11). Como homenagem do Google, ambas nações ganharam Doodles na página inicial do buscador. As duas seleções jogam pelo mundial hoje, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou, na Rússia. A final será entre o país vencedor e a França, no próximo domingo (15), ao meio-dia, no mesmo estádio da partida de hoje. Já a decisão do terceiro lugar ocorrerá no sábado (14) às 11h, em São Petersburgo.

Dois ilustradores foram convidados para representar em imagens “Como ⚽ (futebol) parece em meu país”, de acordo com a cultura das nações que jogam hoje na Copa da Rússia. A iniciativa tem como objetivo celebrar a riqueza cultural e o talentos dos países participantes. Ao clicar no símbolo de play no Doodle, aparecerá uma das ilustrações do dia. A partir disso, as imagens estáticas se alternam toda vez que o usuário acessar a página inicial de buscas do Google.

Croácia e Inglaterra ganham Doodle do Google nesta quarta-feira (11) (Foto: Reprodução/Google)

Croácia

No Doodle da Croácia aparecem pessoas jogando futebol dentro do mar e diversos monumentos históricos do país, como as muralhas de Dubrovnik e a Arena de Pula. Para o artista Vedran Klemens, a ilustração tem como objetivo mostrar a beleza do país no verão e, ao mesmo tempo, lembrar a todos da alegria cativante do jogo.

... lass="placeholder-container" style="padding-bottom: 62.1582733813%;">

Doodle da Croácia com pessoas jogando futebol dentro do mar (Foto: Reprodução/Google)

Inglaterra

A ilustração mostra uma partida de futebol entre três leões, que servem de alcunha para a seleção inglesa. Na figura também aparecem pessoas de todos os tipos, com destaque para algumas portando guarda-chuvas, na torcida. O artista Celyn Brazier se inspirou na mobilização que o esporte causa na população. "É o evento nacional inglês por excelência e que está repleto de emoção, frustração e tragédia em iguais medidas."

Doodle da Inglaterra tem leões em uma partida de futebol (Foto: Reprodução/Google)

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.