O Chrome permite apagar os dados de navegação de um período específico. O recurso é útil para quem esqueceu de abrir a janela de navegação privada para acessar um determinado site e não gostaria de deixar isso registrado. É possível remover o histórico do dia, da semana ou da última hora. Dessa forma, os dados mais antigos serão preservados.

Confira, no passo a passo a seguir, como limpar o histórico do Chrome do dia ou de um período específico. O procedimento foi realizado na versão do navegador do Google para macOS, mas as dicas também valem para usuários de PCs com Windows.

Aprenda a apagar o histórico de navegação do Chrome em um período específico (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu do Chrome, vá em "Histórico" e clique em "Histórico";

... 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">

Abra o histórico de navegação do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique em "Limpar dados de navegação", na lateral esquerda da página;

Clique sobre a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em "Intervalo de tempo", selecione a opção desejada e, por fim, clique em "Limpar dados".

Selecione o período em que o histórico será apagado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para apagar os sites recentes que você acessou sem precisar perder todo o histórico de navegação.

Como tirar vírus/malware do Google Chrome? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.