Os celulares em formato de barra continuam presentes nos dias atuais: a empresa japonesa KDDI anunciou o lançamento do Infobar XV, telefone que comemora o aniversário de 15 anos do primeiro modelo da linha. O novo aparelho tem o design, o tamanho e os botões físicos de um modelo antigo, mas é um smartphone de visual chamativo que roda Android. Ele inclui uma câmera de 8 megapixels e conectividade 4G.

O Infobar XV chega às lojas do Japão em outubro. Não há preço oficial e nem previsão de lançamento no Brasil.

Celular comemora 15 anos da linha japonesa Infobar (Foto: Divulgação/KDDI)

Iniciada em 2003, a linha Infobar é obra do designer japonês Naoto Fukasawa, um dos mais famosos e influentes do país. A ideia era criar algo que se destacasse dos populares celulares de flip da época. Sempre com os seus característicos botões coloridos que se estendem de uma ponta à outra, foram lançadas várias versões do Infobar. A última havia sido em 2015.

Apesar de ser tecnicamente um smartphone, o Android do Infobar XV foi modificado para oferecer uma interface mais próxima dos celulares simples de antigamente. Assim, o usuário pode até usar aplicativos essenciais e se conectar à internet, mas vai manter a experiência clássica que os admiradores da marca gostam. Segundo a empresa, o telefone foi desenvolvido com base no feedback dos fãs.

... "padding-bottom: 74.8299319728%;">

O Inforbar original, o modelo novo e a segunda versão (Foto: Divulgação/KDDI)

Três esquemas de cores estão disponíveis: rosa e roxo, tons de azul e o mais icônico, que mistura vermelho, azul e branco, inspirado pelas carpas. O celular tem tela de 3,1 polegadas com resolução 800 x 480, bateria de 1.500 mAh e mede 14 mm de espessura.

Com informações: Verge (1 e 2)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.